Dalton Vigh sobre Fina Estampa: ‘Já vi alguns capítulos’

Por - 10/04/20

Divulgação/Michael Willian

As gravações da novela Amor de Mãe foram interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Para substituir provisoriamente a história escrita por Manuela Dias, a Rede Globo escolheu Fina Estampa, trama de Agnaldo Silva e exibida originalmente de agosto de 2011 a março de 2012. 

Dalton Vigh é um dos atores que integraram o elenco. Na pele de René Velmont, o intérprete do renomado chef de cozinha falou o que achou do retorno da novela.

“É legal, surpreendente! Mas eu preferia realmente que a novela fosse reprisada por outro motivo, em outras circunstâncias. Muitas pessoas que trabalharam comigo na época da novela tem entrado em contato. Reencontrando amigos nas redes, gente que estava afastado por conta de trabalho, eles estão no Rio de Janeiro e eu aqui em São Paulo”, disse ele em entrevista para OFuxico.  

O personagem é disputado pela protagonista Griselda (Lilia Cabral) e a antagonista do folhetim, a maquiavélica Tereza Cristina (Christiane Torloni). Será que ele tem acompanhado esse embate, desta vez, no posto de telespectador?

“Mais ou menos. Os meninos estão indo dormir mais tarde do que iam antes. Então, na hora que a novela vai ao ar estamos no quarto contando historias, brincando, fazendo alguma coisa até colocar eles para dormirem mesmo. Já vi alguns capítulos, mas não estou acompanhando”, revelou.

Fina Estampa: Renê cozinha para Griselda

Danton Vigh na pele do chef René Velmont de Fina Estampa

As Aventuras de Poliana

Dalton Vigh comenta nova fase do personagem em Poliana: 'Novo momento'

Dalton Vigh estava gravando normalmente os capítulos das Aventuras de Poliana, exibida pelo SBT, quando recebeu a notícia de que o projeto seria pausado, para resguardar os profissionais da arte de uma possível contaminação da Covid-19. Na história escrita por Irís Abravanel ele vive o Sr.Pendleton.

“As crianças são ótimas e temos um bom relacionamento, fica parecendo que eu quero puxar saco delas, mas é verdade. É um prazer gravar essa novela”, elogiou o artista.

O ator em cena na novela As Aventuras de Poliana

Os desafios da paternidade

 

Enquanto o mundo não retorna à sua normalidade, Dalton está cumprindo quarentena junto da família, na capital paulista, onde reside. Ele divide as brincadeiras, e, principalmente, a educação dos filhos, os gêmeos Arthur e David, com a esposa Camila Czerkes. Dalton descreveu quais são os desafios de criar a prole no mundo atual.

“O desafio de criar é saber se policiar, a gente tem que ser o adulto, entender o que a criança está fazendo na hora da birra, da pirraça, e não perder o controle porque é aí que conseguiremos educar direito. Eu acho que é com paciência e maturidade. Paternidade é isso, a gente tem que dar o exemplo, ter a postura que queiramos que eles tenham. Então, precisamos observar nossos atos, palavras, por exemplo, não falar palavrão no trânsito…”, pontuou ele. 

Para finalizar o bate-papo, o ator falou como tem se reinventado no período de isolamento social com as duas crianças de quatro anos:

“Temos nos virado aqui. Brincamos com eles, pede pra ajudarem a dobrar a colcha, fazer a cama.  Estamos tentando fazer disso uma boa experiência para eles”, concluiu.

O artista é um pai super presente na vida dos filhos

---

Tags: ,,