Notícias às 14:00

Dan Ferreira, sobre sua saúde: ‘Estou bem e conseguindo trabalhar’

Reprodução/Instagram

Passado o já que inicial por ter sido diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, Dan Ferreira está de volta ao trabalho.

O ator, que brilhou em Segundo Sol, emendou as filmagens de dois longas: Medida Provisória, de Lázaro Ramos, e Alemão 2, dirigido por José Eduardo Belmonte. Dan disse ao jornal O Globo que ainda está se tratando, mas se sente disposto.

"Meu corpo reagiu muito bem aos medicamentos. Ainda estou fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos por completo, pois ainda não tenho a minha força total. Não consigo correr muito, por exemplo. Só a fisioterapia vai ajudar, mas é 100% reversível. Mas estou bem e conseguindo trabalhar. É só uma questão de tempo para voltar a estar como antes".

No final de fevereiro, ele sentiu um mal-estar e foi para um hospital, em Salvador. O rápido atendimento foi essencial para a sua melhora.

"Assim que senti a primeira fraqueza nos braços e nas pernas, corri para o hospital. A minha recuperação foi bem rápida e passei só uma semana internado. Segundo os médicos, esse período foi recorde porque, geralmente, os pacientes com essa síndrome ficam um mês. Com três semanas já conseguia correr", disse.

Sem restrição a nenhuma atividade e sem precisar tomar remédios, a única recomendação médica é seguir com a fisioterapia. Desde que retornou ao set, Dan, que em Alemão 2 vive Bento, um policial honesto e otimista, não teve nenhuma dificuldade durante suas sequências.

"Mesmo se não tivesse nenhum problema de saúde, as cenas de risco seriam feitas por um dublê. Mas ainda não tive essa necessidade de recorrer a eles. Isso está me deixando feliz, pois estou conseguindo cumprir meu trabalho", disse ele ao jornal O Globo.

Notícias Relacionadas