Dani Calabresa é dúvida no ‘BBB23’ e encerra contrato com a Globo

Por - 27/07/22

Dani Calabresa no cenário CAT BBBDani Calabresa estava contratada há 7 anos - Foto: Reprodução/ TV Globo

Após sete anos, Dani Calabresa não faz mais parte do elenco fixo da Globo. A artista revelou que é mais uma a ter o contrato encerrado, seguindo a política que vem sendo adotada pela emissora desde 2019.

“Agora trabalho com contrato por obra. É legal, porque adoro trabalhar na Globo, mas a gente tem tantas outras oportunidades”, disse a atriz ao colunista Lucas Pasin, do Splash, reforçando que a decisão foi em comum acordo.

Leia +: Papinha, diretor renomado, pede demissão da Globo após 40 anos

Dani, que assumiu o promissor “CAT BBB” no lugar de Rafael Portugal, pretende continuar com o quadro no reality show: “Eu tenho vontade de voltar para o ‘BBB 23’. Amei fazer o programa. Eu chorava a cada eliminado, a gente se apega”, disse.

Desde o fim do reality, a humorista vem fazendo pequenas participações em outros programas da Globo e do GNT. Assim como outros artistas que deixaram a Globo, Dani Calabresa prevê a possibilidade de trabalhar em plataformas de streaming: “Este modelo de contrato [por obra] possibilita parcerias diferentes, permite que o artista varie. Eu acho moderno. Pode ser que daqui a um ano eu esteja chorando debaixo da ponte”, brincou.

Desde 2020, vários talentos revelados em novelas da Globo trocaram a emissora por obras da Netflix. Bruna Marquezine, por exemplo, é uma das atrizes principais da série Maldivas; Sheron Menezzes e Thiago Martins protagonizam o filme “Carga Máxima”, entre outros.

WALTER CASAGRANDE DEIXA A GLOBO APÓS 25 ANOS

Walter Casagrande Jr foi demitido da TV Globo no último dia 06 de julho e não vai estar na Copa do Mundo do Catar, prevista para acontecer no último bimestre. Ele estava na emissora há 25 anos e era parceiro inseparável de Galvão Bueno

O contrato do comentarista com a Globo terminaria em dezembro, mas foi encerrado antes do prazo. O próprio ex-atleta destacou que a decisão da emissora foi um “alívio” para ele.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou o ex-jogador em suas redes sociais.

Nos últimos anos, Casagrande intensificou seu posicionamento político, o que colocou seu nome na mira de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino