Dani Valente se forma em Nutrição

Por - 03/09/20 - Última Atualização: 10 junho 2022

Longe do Brasil desde 2015, Daniele Valente vive em Los Angeles com o marido, Cristiano Cochrane, e a filha, Valentina, fruto de seu relacionamento anterior e o marido. A atriz, roteirista não exerce mais a profissão e tem se dedicado a criar conteúdo digital, esclarecendo dúvidas sobre a fibromialgia, doença com a qual foi diagnosticada em 2016. Mas a artista acaba de concluir uma nova conquista: ela se formou em nutrição holística e comemorou a novidade em seu perfil no Instagram.

“Quero compartilhar com vocês que agora sou uma nutricionista holística certificada! Estou muito feliz, pois agora vou poder ajudar pessoas não somente com a minha experiência pessoal, mas também como profissional”, disse.

Fabiana Karla foi uma das primeiras a comemorar a novidade e já disse que será paciente da amiga, com quem atuou por muito tempo no Zorra.

“Já quero ser paciente! Parabéns, amiga, pela grande conquista e superação. Você é incrível! Fez do limão uma limonada! Usou um enfrentamento pessoal (fibromialgia) para buscar outros caminhos cheios de conhecimento e que ajudarão outras pessoas. Lindo momento!”, escreveu.

A nutrição holística é um estilo de vida que promove uma alimentação que une o equilíbrio entre corpo e mente.

Dani Valente agora é nutricionista formada

Veja o post na página do Instagram @adanivalente

Rotina americana

Com hábitos completamente diferentes dos que tinha no Brasil, Dani cuida da filha, da casa e trabalha. Isso só não acontece quando a fibromialgia se manifesta.

“Hoje, quando sinto dor e a exaustão, bate forte e simplesmente falo: ‘Gente, preciso descansar um pouco’. Eles já sabem e respeitam. Sou cercada de muito amor”, disse ela ao GShow.

A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, destaca sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada), além de alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com a doença é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

É um problema bastante comum, visto em pelo menos em 5% dos pacientes que vão a um consultório de Clínica Médica e em 10 a 15% dos pacientes que vão a um consultório de Reumatologia. De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres.

No Instagram, além de fazer relatos pessoais sobre a fibromialgia e de compartilhar dicas de alimentação saudável, Dani também mostra os momentos de lazer e a rotina da vida americana. No início deste ano, a roteirista mostrou registros da visita da sogra Marília Gabriela, que passou uma temporada em sua casa.

“Minha sogra, Marília Gabriela, está indo embora depois de dois meses aqui com a gente. Eu sempre digo que ela é a sogra perfeita e que deveria escrever um manual para sogras de todo Brasil.”

---