Notícias às 16:51

Daniel canta de Lulu Santos a Michael Jackson: ‘Amo desafios’

Divulgação

Para alegria das fãs, Daniel acaba de lançar seu CD e DVD Daniel in Concert em Brotas.

O trabalho foi gravado no Cine São José, cinema que o próprio cantor restaurou em sua cidade natal, Brotas. Mesmo com uma agenda bem apertada e cheia de compromissos, o sertanejo conversou com a reportagem de OFuxico para falar desse lançamento.

“Ainda menino, eu comecei minha história musical neste prédio. Era um espaço multiuso, com cinema e até a rádio Brotense AM. Ficou, infelizmente, fechado por 20 anos e daí surgiu a oportunidade de reabrirmos. Fiquei muito feliz”, disse.

O músico falou da emoção que sentiu ao subir no palco do Cine São José e ver seu público e amigos na plateia, no dia da gravação do DVD.

“Foi realmente emocionante. Aquele lugar tem uma energia incrível. Ficou intimista, entramos com a big band, com 27 músicos, entre instrumentistas e backing vocals. Foi lindo e saiu do jeito que eu desejava”, afirmou.

Com direção de Marcelo Amiky, o CD e DVD contam com músicas populares de artistas como Tim Maia, Raul Seixas, José Augusto, Guilherme Arantes, Lulu Santos e até Michael Jackson.

“No início escolhemos 60 canções! Depois, ficamos com 30 e finalizamos com 29. Ainda temos as participações especiais de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Roberto Leal, Carlinhos Brown e meu pai, José Camilo. Tudo foi feito com muito amor e carinho”, contou.

Primeira música de trabalho

A canção Apenas mais uma de amor, de Lulu Santos, já começou a ser tocadas nas rádios.

“Sou um cantor de raiz sertaneja, mas a música é universal e eu amo cantar todos os ritmos. Amo desafios. O retorno do público tem sido muito bom. Graças a Deus”, disse.

Amor pelas fãs

Com 30 anos de carreira, Daniel não deixa de enaltecer o papel dos fãs em sua vida.

“Ah, sem eles, eu não estaria aqui. Devo tudo a eles!”.

E não é que Daniel tem alguns nomes de fã-clubes na ponta da língua?

“Tem um que me segue desde meados de 1990, o Estou Apaixonado, de Goiânia. No Rio de Janeiro tem o Estação Daniel, Casados.com surgiu no programa de Gilberto Barros, elas têm até aliança! Em São Paulo tem o Machuca eu e em Recife, Estação Music! E tem muito mais”, comentou.

Os próximos shows do cantor em São Paulo estão marcados para os dias 20 e 21, no Teatro Safra.

 

 

 
Os próximos shows do cantor estão marcados para os dias 20 e 21, no Teatro Safra.
 
Os próximos shows do cantor estão marcados para os dias 20 e 21, no Teatro Safra.

Xuxa recebe Luana Piovani e o cantor Daniel no programa
Saiba tudo sobre a novela Totalmente Demais, da Globo – História
Revista revela 'os números de Daniel Craig'

Daniel canta de Lulu Santos a Michael Jackson: ‘Amo desafios’