Daniel Radcliffe disse que sua carreira foi baseada na sorte

Por - 24/02/20

Reprodução/Instagram/@daniel9340

Daniel Radcliffe confessou em uma nova entrevista que toda a sua carreira de ator se baseou em 'sorte e privilégio'.

O ator de 30 anos ganhou fama quando criança, quando interpretou o papel do menino mago Harry Potter na franquia de filmes, e atribuiu o sucesso de sua carreira a uma 'enorme quantidade de sorte', apesar de reconhecer que também 'trabalhou muito' para chegar onde está.

Ele comentou ao jornal HuffPost: "Toda a minha vida e carreira são construídas com sorte e privilégios. É meio que permitido. Definitivamente, não quero que as pessoas pensem que eu cheguei a lugar algum porque trabalhei muito duro. Qualquer um que tenha sucesso em algo, na maioria das vezes – mesmo se você trabalhou muito, o que tenho certeza de que as pessoas fizeram – ainda há muita sorte envolvida. Quero dizer, minha vida é um exemplo insano de sorte", justifica.

Radcliffe afirma que até mesmo conseguir o papel de Harry Potter foi principalmente uma questão de sorte, e ainda não consegue acreditar no sucesso que os filmes ainda tem.

"Tive uma sorte incrível quando tinha 10 ou 11 anos e, em seguida, isso me proporcionou oportunidades que, inquestionavelmente, não teriam sido oferecidas se não tivesse tido esse golpe de sorte. Quando tinha 17 anos, estava no West End. Poucas pessoas passam de,  nunca fazer uma peça a uma peça no West End", justificou sobre o famoso cenário londrino de teatro.

 

Filme de Harry Potter favorito

Daniel Radcliffe revelou em uma entrevista à revista Wired qual dos filmes da saga de Harry Potter é o seu favorito.

Segundo a publicação, os fãs da série ficaram 'chocados', pois não esperavam essa resposta do ator que deu vida ao menino mago.

"Eu amo o último [Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2], mas também amo o quinto [Harry Potter e a Ordem da Fênix], que não é o favorito de muitas pessoas, eu percebo", justifica.

"Eu amo isso por causa do relacionamento entre Harry e Sirius, e você recebe muito de Gary Oldman nesse filme. Esse foi o meu favorito. Provavelmente para filmar também. Tivemos um tempo muito, muito bom fazendo isso", contou.

E de acordo com a revista, Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e a Ordem da Fênix são os filmes menos favoritos da saga em todo o mundo. Mas ainda assim, os filmes foram um estrondoso sucesso de bilheteria mundial, arrecadando um total de US$ 7,7 bilhões.

 

---

Tags: