Notícias às 00:00

Daniela Mercury dá aula de balé e prepara live na quarentena

Divulgação/ Celia Santos

Daniela Mercury passa a quarentena com a esposa, Malu Verçosa, e as três filhas caçulas em Salvador. A Rainha do Axé tem buscado manter a positividade e também ritmo de trabalho intenso, sem, contudo, deixar de lado as atividades de mãe, como ajudar as filhas nas lições online e até mesmo dar aulas de dança em família, para aquecer corpos e corações neste período de distanciamento social.

A cantora baiana vem se destacando ao conscientizar a população da importância de permanecermos todos em casa. Neste espírito, ela participa neste sábado (16), a partir das 17h, direto de sua casa na Bahia, da live comemorativa dos cinco anos do Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Daniela promete relembrar o show O Axé, a Voz e o Violão, que ela fez em 2016 no palco paulistano, com versões intimistas de seus grandes sucessos.

Nesta entrevista exclusiva para OFuxico, em conversa com o jornalista Miguel Arcanjo Prado, Daniela dá detalhes de como está sua quarentena, promete cantar na live como se estivesse no palco de verdade e ainda conta o que deseja ao país e à cultura neste momento tão delicado. Leia o bate-papo.

OFuxico – Daniela, o que tem sido mais difícil para você nesta quarentena?
Daniela Mercury – O que tem sido difícil na pandemia é conviver com o medo de adoecer, o medo de perder alguém que a gente ama e a tristeza e a angústia de ver tantas pessoas morrendo ou correndo risco de morte por falta de atendimento médico, sem falar na vulnerabilidade social. O estresse tem sido absurdo. Temos uma grande preocupação com os profissionais da nossa área, já que será um dos últimos setores a retomar as atividades depois da pandemia. Diante disso tudo, o isolamento social é o menor dos nossos problemas.


OF – E o que você tem conseguido superar?
Daniela Mercury –
 Estou fazendo tudo que é possível para trabalhar como antes, mas cada dia é um dia diferente emocionalmente. Desde o primeiro dia tenho gravado muitos vídeos para campanhas e para programas de televisão. Estamos em casa com as três filhas! Temos atividades domésticas, dou aulas de balé e dança para elas, vemos filmes e ajudamos nas atividades das escolas.
 

OF – O que você deseja à cultura no Brasil neste momento?
Daniela Mercury
–  Desejo que a sociedade brasileira apoie a arte, os artistas e a cultura! Desejo muito que cada cidadão entenda que a cultura é importantíssima. Que a cultura é arte, história, memória, conhecimento e é o produto de todas as expressões de nossa gente. A arte é libertadora e transformadora por ser expressão da nossa diversidade e pluralidade. E quero que entendam que a indústria criativa é a indústria que mais cresce no planeta. Além disso, é a que mais gera empregos e é a indústria que menos polui e melhor distribui renda, por isso é uma indústria necessária e poderosa.

OF – E o que deseja ao país como um todo?
Daniela Mercury
– Desejo que a gente vença a pandemia com o menor número de mortes e que depois supere as consequências econômicas o mais rápido possível, respeitando as pessoas mais fragilizadas. Para o Brasil, desejo que a gente saia desse buraco político e ético rapidamente. Pois ter um governo autoritário, fascista, que persegue as artes, é terrível.

OF – Você celebrou o teatro no seu último Carnaval. Como é agora participar neste sábado de uma live que celebra este importante palco paulistano que é o Teatro Porto Seguro?
Daniela Mercury
– Fiquei muito honrada com o convite para celebrar o aniversário de cinco anos do Teatro Porto Seguro. Quando apresentei o show o Axé, A voz e o Violão, me encantei com a beleza da sala e do palco do teatro. Achei muito original celebrar o aniversário do teatro em casa em uma live com grandes artistas de diferentes linguagens artísticas. O meu trio elétrico é um palco sobre rodas que batizei de Triatro, por amar tanto o palco e o teatro italiano. Teatro é caixa de sonho, é lugar de mágica, é onde posso voar. A arte é a única maneira de nos transportar e agora é a única maneira de sair do confinamento. Na live de sábado, vou imaginar que estou no palco do Teatro Porto Seguro.

Serviço:
Live de Aniversário do Teatro Porto Seguro 5 Anos
Participações de Daniela Mercury, Irene Ravache, Zélia Duncan, Mauricio de Sousa, Mauro Sousa, Guilherme Arantes, Fernanda Torres e Marcelo Medici.
Quando: 16 de maio de 2020, sábado, a partir das 17h
Onde acessar: facebook.com/teatroporto e https://www.youtube.com/c/TeatroPortoSeguroSP   

 

Daniela Mercury vira a 'dama de vermelho' no Bloco Crocodilo
Daniela Mercury e Malu Verçoza comemoram sete anos de casadas
 

 

 

Notícias Relacionadas