Notícias às 13:00

Daniela Mercury relança sucesso de Chico Buarque: ‘Cante’

Reprodução/Instagram

Daniela Mercury é uma artista extremamente comprometida com sua arte e, por meio dela, sabe que desenvolve um papel social.

Nesta segunda-feira (14), a cantora baiana compartilhou com os fãs, que a canção Apesar de Você de autoria do músico Chico Buarque e regravada por ela, já está disponível em todas as plataformas digitais.  

Na imagem, a beldade surgiu com as madeixas encaracoladas totalmente esvoaçantes, sua marca registrada.

“Amanhã vai ser outro dia! Ouça Apesar de Você e cante comigo!”, disse a famosa.

A música lançada e censurada em 1970 está completando meio século de existência. A obra à época foi composta com o intuito de confrontar o autoritarismo, os ataques de direitos fundamentais, durante uma das fases mais complexas do País: a Ditadura Militar.

Cantora regravou a canção Apesar de Você

Bandeira levantada  

Recentemente, Daniela Mercury, que integra o Observatório dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça falou do fato de ela enviar uma carta para o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Luiz Fux.

Daniela Mercury completa sete anos de casada: ‘Parte uma da outra’

“Porque o pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) pede permissão para descriminar, para oprimir, pede permissão para segregar e numa democracia isso não é possível”.

Em um trecho da carta, Daniela Mercury ainda cita que a petição da AGU “ressuscita” a doutrina do Apartheid, nome que se deu à segregação entre brancos e negros na África do Sul.

“(Esse pedido) faz uma tentativa de ressuscitar a horrível e superada doutrina do apartheid, de ‘separados, mas iguais’, que garantiria um direito de igualdade, mas mediante segregação, o confinamento em espaços diferentes. Não podemos aceitar isso em nosso país, notável pela diversidade social e cultural, que não admite discriminação das pessoas LGBTI+”, afirmou.

Nas redes sociais, Daniela Mercury destacou o trecho da entrevista que deu para o Fantástico, da Globo, e escreveu na legenda:

Vamos continuar lutando para manter a criminalização do homofobia e transfobia como foi aprovada originalmente. A matéria no @showdavida foi muito importante para reforçar nossa luta. Não podemos aceitar a segregação de pessoas LGBTQIA+. Estamos mobilizados e atentos para saber quando esses recursos serão julgados no Supremo. #direitoshumanos #homofobiaécrime #danielamercury #transfobiaécrime”, disse.

Leia a carta de Daniela Mercury ao Ministro Luiz Fux na íntegra aqui!

Daniela Mercury é embaixadora do Mês Mundial da Visão

Notícias Relacionadas