Notícias às 07:10

Danni Suzuki: ‘Associar o vírus da Covid-19 às pessoas asiáticas é muito triste e ignorante’

Divulgação/Vinícius Mochizuki

Danni Suzuki é uma mulherão. Aos 43 anos, a atriz, mãe de Kauai, de 9, fruto do casamento que teve com Fabio Novaes, é carismática, bem resolvida e de grande personalidade. Em entrevista exclusiva ao OFuxico, Suzuki abriu o jogo sobre preconceito, maternidade, relação com ex-marido e muito mais.

Ao falar da pandemia, Danni fez um desabafo:

 

“Associar o vírus da Covid-19 às pessoas asiáticas é muito triste e ignorante. Em vez de disseminar o ódio, o preconceito e informações equivocadas, as pessoas precisam se cuidar mais e cuidar do outro, respeitando os protocolos de segurança até sermos todos vacinados." 

 

Confira a entrevista:

OFuxico: Você  aderiu à hashtag #StopAsianHate (movimento de combate ao racismo contra asiáticos relacionado à pandemia da Covid-19). Como você avalia o preconceito aos asiáticos por conta do novo coronavírus?
Danni Suzuki:
“Todo tipo de preconceito é inadmissível porque parte de uma opinião pessoal geralmente desprovida de qualquer fundamento, que acaba influenciando modos de pensar e agir da própria ou de outras pessoas, determinando atos de intolerância contra o outro ou grupos sociais. É preciso respeitar o próximo e aprender a conviver com as diferenças. É justamente essa pluralidade que nos faz únicos e tão interessantes também. Especificamente sobre a questão do preconceito contra os asiáticos é algo que me revolta muito. Associar o vírus da Covid-19 às pessoas asiáticas é muito triste e ignorante. Em vez de disseminar o ódio, o preconceito e informações equivocadas, as pessoas precisam se cuidar mais e cuidar do outro, respeitando os protocolos de segurança até sermos todos vacinados.” 

OFuxico: Em sua vida, você já sofreu algum preconceito?
Danni Suzuki:
“Na escola, era comum devido a minha aparência diferente. Apesar de eu entender que o problema estava no outro, que não respeitava as diferenças, isso me magoava. Quando comecei a carreira artística, fui muito desencorajada a persistir pelo meu perfil. Mas isso também não me desencorajou. Estava sempre à procura do próximo personagem, e deu certo! Consegui me firmar na profissão, construindo personagens que cada vez mais fugiam dos estereótipos, o que também é importante.”

OFuxico: Na série Arcanjo Renegado você viveu a policial Luciana. Como foi fazer cenas ousadas com o Marcello Melo Jr?
Danni Suzuki:
“Foi uma experiência interessante, desconfortável, porém interessante. Foi preciso confiar no meu diretor, Heitor Dhalia, que tem muito bom gosto e nos deixou o mais confortável possível. E deu tudo certo! Nossa equipe era muito respeitosa e competente, e o Marcelinho, um maravilhoso parceiro de cena.” 

OFuxico: Como foi a experiência de gravar a série Desjuntados, do Amazon Prime, no Uruguai?
Danni Suzuki:
“Foi muito especial gravar em outro país, conviver com profissionais que trabalham de uma outra maneira. É sempre bom ter essas experiências, tudo isso agrega muito. Sem contar que foi uma oportunidade também de conhecer o Uruguai. Eu amei. Quando tinha folga, aproveitava para passear, conhecer outras cidades. Me apaixonei, por exemplo, por Cabo Polonio. Fui duas vezes. Foi uma experiência bem interessante!”

Danni Suzuki conversou com exclusividade com OFuxico

OFuxico: Você é uma cidadã do mundo, viaja muito, especialmente entre Brasil e EUA. O que faz para que seu filho, Kauai, mantenha os estudos em dia?
Danni Suzuki:
“Adoro viajar, conhecer pessoas novas, lugares novos, outras histórias. Quando pode, Kauai vai comigo. Quando não dá, ele fica com o pai. Tanto eu quanto Fabinho [Fábio Novaes] somos responsáveis por ele. Então, não tem problema quando eu viajo porque Kauai segue com sua rotina normalmente. Não me preocupo quanto a isso. Só fico com saudade dele mesmo, sempre nos falamos por chamada de vídeo, ele me conta como estão os dias, eu falo das minhas novidades. Mas não tenho preocupação se ele está estudando, se alimentando, fazendo tudo direito porque sei que ele está sempre muito bem cuidado, seja quando está comigo ou quando está com o pai.” 

OFuxico:  Você pratica yoga, balé, surfe… Tem alguma modalidade preferida?
Danni Suzuki:
“Não tenho uma modalidade preferida. Amo surfar, amo capoeira, balé, que pratico desde sempre e amo yoga. Em especial a yoga é indispensável. Faço em um estúdio perto da minha casa. Eles estão atendendo presencialmente seguindo todos os protocolos de segurança. Não abro mão porque acho que nesse momento que estamos vivendo, precisamos cuidar do corpo e da mente também. Precisando que o conjunto esteja funcionando bem e em harmonia.” 

OFuxico: Quando você se descobriu uma mulher empoderada?
Danni Suzuki:
“Desde sempre (risos). As dificuldades da vida nos fortalecem a agir. A maturidade também te torna cada vez mais uma pessoa segura. Não perco oportunidades. Sempre tive muita consciência da minha capacidade e de que eu sou a agente da minha vida. Ninguém vai vivê-la por mim. Portanto, só eu posso buscar as coisas que quero, tomar as minhas decisões.” 

OFuxico: Como é sua relação com ex-marido, Fabio Novaes, pai de Kauai?
Danni Suzuki:
“. Eu e Fabinho criamos o Kauai juntos. Não somos mais casados, mas temos esse projeto em comum, que é criar o Kauai. Meu filho é um menino muito sensível e empático.”

Notícias Relacionadas