Danni Suzuki curte a solteirice: ‘Não é um problema ou sinônimo de solidão’

Por - 06/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/Vinicius Mochizuki

Já faz um tempinho que não vemos Danni Suzuki na televisão. Levando uma vida discreta, a atriz que já dirigiu um curta – Pulso – premiado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2019, estava se dedicando a um documentário – S.O.S – que precisou ser suspenso devido a pandemia. Solteira, ela curte a vida ao lado do filho, Kauai. Neste começo de ano, Danni poderá ser vista em duas versões, em Malhação – Sonhos – que estreou em 2014, e Arcanjo Renegado, série que estreia na Rede Globo. Com exclusividade, ao OFuxico, ela também falou sobre sua conexão com a natureza, maternidade, e especialmente sua viagem à floresta Amazônica. 

Solteira

Explorando novas possibilidades ao lado do filho, Kauai de 8 anos, Danni leva a vida com simplicidade, e cercada pela natureza. É nessa vibe que vemos postagens nas redes sociais da atriz, que está solteira e muito feliz. 

“Estou num momento ótimo e muito feliz, mergulhada no trabalho, com vários projetos, que logo poderei compartilhar com você. Estar solteira, quando você lida muito bem consigo mesma, não é um problema ou sinônimo de solidão. É apenas uma escolha e uma espera madura de ter ao lado, a pessoa que eu quero e escolho. O que também não significa que eu esteja sozinha, sou boa até na escolha das minhas companhias. Eu aproveito todas as fases e momentos da minha vida. Eu gosto de ter alguém do meu lado, mas também gosto muito de ser a minha companhia”, disse. 

Televisão e Cinema

Arcanjo Renegado foi uma das séries mais vistas no Globoplay e agora o telespectador terá a oportunidade de conhecer a história da capitã Luciana, personagem de Danni na trama, que está sendo exibida na tv aberta. Durante as filmagens ela precisou aprender a manusear uma arma e contou como foi essa experiência. 

“No começo, manejar a arma foi desconfortável porque eu não estava acostumada, mas com o tempo, fui pegando o jeito e gostando. Quando fui para Los Angeles, fiz um treinamento lá também com armas com o Taron Butler, que treina vários atores de Hollywood. Assim fui pegando intimidade. Arcanjo Renegado é uma série de ação policial que tem uma história muito forte, além de todas as cenas de ação. Foi um trabalho gostoso de fazer, que exigiu uma preparação intensa para eu conseguir me portar em cena de maneira mais fiel possível”, falou. 

Assim como Arcanjo Renegado, os fãs da atriz também poderão vê-la em Malhação – Sonhos. “Eu gosto de assistir o que estou fazendo no momento, porque é importante para aperfeiçoar, porém trabalhos antigos vale para relembrar os amigos, o set. Eu acompanho de uma forma mais leve, sem muitas críticas nos detalhes. Sou uma pessoa que procuro estar sempre muito presente e disposta a evoluir, melhorar. Naquele momento, o meu melhor era aquilo. Certamente hoje eu faria diferente, mas essa constatação só mostra o quanto a gente amadurece”, respondeu.

Premiada em Los Angeles, nos Estados Unidos, Danni conquistou em 2019, pelo curta Pulso, dois prêmios: Melhor Direção e Melhor Filme Internacional no Olympus Film Festival. Vivendo na ponte aérea entre Brasil e Estados Unidos, ela optou por manter projetos nos dois países. 

“A minha casa é em mim, mas circulo por aí. O meu documentário – S.Ó.S – ainda está em processo por conta das viagens. A pandemia alterou todo o cronograma. Todas essas experiências são muito importantes porque me mostram como tem coisa pra fazer, pra aprender. Eu sou curiosa, gosto de experimentar, gosto de gente, de conhecer gente nova, diferente de mim, descobrir novas coisas pra fazer. A minha busca nunca para, por isso mesmo, terei muitas novidades para este ano. Eu só não posso falar sobre elas, ainda. Mas em breve conto tudo”, respondeu fazendo mistério. 

Floresta Amazônica

Foi com esse espírito aventureiro que ela decidiu fazer uma viagem com o filho para a Amazônia. Os dois curtiram tanto a floresta, que voltaram duas vezes.

“O Kauai faz um pouco de tudo, mas realmente em momentos conectados com a natureza são mais significativos. Toda forma de diversão, viagens, momentos em família são válidos. Nós temos muitos lugares lindos no Brasil, eu adoro explorar o nosso país, mas o mais importante na hora de viajar com criança, é fazer a programação que será marcante e divertida para ele. Eu acho que cada um escolhe de acordo com o seu interesse. O Kauai tem um espírito muito aventureiro, explorador. Ele adora esse contato com a natureza, com os animais. Nesse último ano, ele ficou dentro de casa, afastado dos amigos. Essa foi uma oportunidade pra ele retomar esse contato com a natureza, para explorar também. O que eu sempre busco mostrar pra ele, é a importância de você respeitar o próximo, o meio ambiente, o lugar onde você está, conhecer novas culturas, reforçar sempre que precisamos cuidar das pessoas, da natureza e de nós mesmos”, falou. 

Sempre conectada com o filho, Danni ama exercer a maternidade e entende os desafios que surgem no caminho, para ela, este é o papel mais importante de sua vida. 

“Eu e o Kauai temos uma relação muito próxima, ele é um grande parceiro. Nós temos uma comunicação muito franca e aberta, sei que sou um espelho para ele, eu tenho plena consciência do quanto o meu exemplo é importante. No começo da pandemia, expliquei o que estava acontecendo, o motivo de estarmos isolados e apesar de ele ter passado um bom tempo sem ver os amigos, encarou tudo com muita leveza e compreensão. Ficamos mais grudados ainda. Tudo muda tão rápido, é importante saber lidar com as adversidades com leveza, segurança e positividade. O Kauai compreende e segue meu pensamento de que problemas são para resolver, de preferência com alegria e eficiência. Usamos a criatividade e a persistência para nos reinventar e nos adaptar ao novo formato de mundo”, disse orgulhosa.

Defensora da natureza, Danni sabe da importância de preservar o meio ambiente, mas em 2020 o Brasil bateu recordes de queimadas, especialmente na Amazônia. 

“É muito triste. Mas também fico de certa forma satisfeita de ver as pessoas se atentando finalmente a isso. As queimadas acontecem há muitos anos. Enquanto, a gente não entender que a preservação do meio ambiente é algo fundamental, essas coisas continuarão acontecendo. Cuidar da terra é, pra mim, algo tão óbvio que nem acredito que ainda temos que lembrar as pessoas disso. É o presente e o futuro das próximas gerações”, afirmou. 

Estar em conexão consigo mesma, mesmo durante a pandemia e desenvolver o autoconhecimento, é um processo pessoal e intransferível, e Danni soube manter o equilíbrio e o controle da mente e do corpo. 

“Pra mim, o momento mais difícil foi o começo do confinamento. A gente estava se adaptando, de uma hora pra outra mudei a minha rotina completamente. Nessa fase, eu senti muita falta de surfar. Eu amo começar o meu dia no mar. Me energiza, me deixa pronta para o dia. Mas aos poucos fui criando uma rotina de estudos e de trabalho em casa, ajudando o Kauai na escola. A gente vai se adaptando e se adequando da melhor maneira que pode e consegue. Meditei mais, exercitei mais a criatividade para me adaptar ao novo formato de vida. Não me encontrei durante a quarentena, me encontrei muito antes, talvez por isso não encarei esse período como algo pesado e sim um novo formato. Uma reestruturação de um novo mundo, e como se abriram novas portas mentais, espirituais e intelectuais”, descreveu. 

Indignada nas redes sociais, Danni teve seu primeiro post denunciado e deletado, onde se manifestava em prol da criança de onze anos encontrada acorrentada, e vivendo dentro de um barril em Campinas, interior de São Paulo. Questionada sobre ter esperança num mundo onde o próprio pai comete esse tipo de crime, a atriz disse que se não tivermos esperança, estaremos perdidos. 

“Casos assim me deixam estarrecida e mostram como as pessoas não entendem que há uma responsabilidade com a criança, que precisa ser compartilhada. Eu acho assustador saber que uma criança tem sido violada, e ninguém denunciou. Se fazer de omisso em uma situação dessas, é ser cúmplice. Mesmo que seja o pai, a mãe ou qualquer outro parente que esteja abusando de uma criança, é preciso sim, interferir. Eu acabei de fazer uma palestra no TEDx chamada O Valor de Ser Humano, em que abordo justamente essa questão da infância, como nós adultos somos referência pra eles, e como os pais ou responsáveis impactam a vida de uma criança. Porque estamos vivendo nessa inversão de valores, sendo levados pela opinião do outro. Se queremos um futuro diferente, temos que começar a pensar nas crianças de maneira diferente”, finalizou.

---