Notícias às 13:00

Danton Mello faz alerta sobre diabetes: ‘Exceção não pode se tornar regra’

Danton Mello de óculos sorrindo
Foto: Reprodução/ TV Globo

No próximo domingo, 14 de novembro, será comemorado o Dia Mundial do Diabetes e, diagnosticado com a doença há 08 anos, Danton Mello convive com a comorbidade, que é silenciosa e perigosa, porque dobra as chances da pessoa ter um ataque cardíaco ou um derrame. O ator de 41 anos participou do “Mais Você” na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, e compartilhou a sua experiência de cuidados com a saúde e relembrou como soube da doença.

“Minha glicose sempre foi ali no limite. A minha mãe é diabética, o meu avô, pai dela, também tinha diabetes. Eu tinha questão genética também. Até que um dia, num exame de rotina, a minha glicose estava muito alta. Dali em diante eu comecei a tomar remédio”, disse Danton no papo com Ana Maria Braga.

“Com essa vida corrida que a gente tem de gravação, viagem, uma vida sem rotina, eu me descuidei em alguns momentos. Mas agora estou numa fase realmente de muito cuidado”, completou.

Embaixador do movimento “Quem Vê Diabetes Vê Coração”, Danton Mello garantiu que a doença está controlada,

“Meus índices estão excelentes, estou muito bem. Eu não sou diabético de insulina, tomo remédio via oral, mas é ter uma alimentação regrada e saudável, praticar exercícios físicos”.

Veja +: Danton Mello fez palestra sobre diabetes

FUGIDINHA DA DIETA

O portador de diabetes precisa seguir uma dieta específica, por conta do aumento de açúcar no sangue. Danton assumiu que já “deu uma escapadinha”, mas alertou para o perigo.

“Vou ser sincero com você: a gente gosta de doces, de comer um negócio diferente. Essa exceção não pode ser rotina. Tem que ter uma rotina saudável. Com uma alimentação boa, você indo ao médico, vai poder uma vez por semana comer uma coisa diferente. É como eu estou agora. Estou muito feliz de estar bem, saudável”

Em breve, o ator poderá ser visto em “Um Lugar ao Sol”, como o Mateus. No capítulo que vai ar na próxima segunda-feira, 15 de novembro, ele chega na história de Lícia Manzo para mexer com o coração de Lara (Andréia Horta).

“A minha parceria com a Andréia foi maravilhosa. Ela é uma atriz gigante, uma generosidade, uma grande amiga. Foi muito legal o nosso trabalho”

Veja +: Saiba quais os famosos que convivem com o diabetes

DANTON MELLO PROTAGONIZA WEBSÉRIE SOBRE DIABETES

Com desafio de levar informação de qualidade sobre diabetes para a população, Danton Mello protagoniza a websérie “Apaixonados Pela Vida”, que faz parte da campanha “Quem Vê Diabetes Não Vê Coração”, da Novo Nordisk Brasil.  A produção, que aborda de forma descontraída as experiências de quem deseja cuidar da saúde e viver com mais qualidade, estreia nesta sexta-feira, 12 de novembro.

Portador de Diabetes Tipo 2 e conhecedor da rotina daqueles que vivem com a doença, Danton Mello mostra na série situações corriqueiras e de fácil identificação para os espectadores.

Os episódios também contam com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais conceituados da área de saúde. Dentre os nomes estão a nutricionista Juliana Saldanha; o endocrinologista Dr. Carlos Eduardo Barra Couri; e o preparador físico Chico Salgado. A produção terá cinco episódios com duração de cinco a seis minutos, e será veiculada através do canal no YouTube da campanha “Quem Vê Diabetes Não Vê Coração”, todas terças e quintas-feiras.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Datena se estressa e grita com diretora do ‘Brasil Urgente’, ao vivo
Cantor sertanejo é atingido por lancha e está internado, no Pará
Roteirista brasileiro estreia em episódio de ‘Gray’s Anatomy’
Paris Hilton se casa com Carter Reum na mansão de seu falecido avô
Erika Schneider e James Rodriguez estão se conhecendo melhor

Notícias Relacionadas