Notícias às 12:22

Dário Costa vence o Mestre do Sabor

Reprodução/Twitter

A segunda temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, consagrou Dário Costa como campeão, no programa exibido ao vivo na noite de quinta-feira (23), na Globo. Ele disputou a atração com os chefs Ana Zambelli, Júnior Marinho e Serginho Jucá, após três provas.

A cada prova, Claude Troigos e Batista faziam um sorteio com as cores azul, laranja e verde. Os Chefs tinham que usar os ingredientes com rótulos somente da cor que lhes correspondesse. Os com o rótulo branco foram liberados para os finalistas usarem livremente.

Boninho mostra dotes culinários nas redes sociais

Os finalistas tiveram o desafio de preparar um menu completo, em três etapas: na primeira, um prato de entrada, que teve 35 minutos para ficar pronto. Serginho Jucá resgatou uma receita da irmã de seu bisavô e fez o prato Caruru da tia Lili com peixe. O preparo usou ainda quiabo, gengibre, alho, alho poró, leite de coco e dendê. Dário Costa fez um Crudo de peixe vermelho com leite de castanha. Ana Zambelli fez um batidinho brasileiro, com lagostim, carne de sol e quiabo tostado. O prato também continha creme de wassabe e picles de maxixe. Júnior Marinho preparou um prato com carne de sol, creme de cará e maxixe.

Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva decidiram por unanimidade que o melhor prato foi o Crudo de vermelho feito por Dário Costa. Com isso, ele garantiu mais cinco minutos na segunda prova.

Para preparar o prato principal, foi destinado 50 minutos. Dário, por vencer a primeira prova, teve 55.

Serginho Jucá e Ana Zambelli perceberam que estavam usando ingredientes que não poderiam estar na receita. O alagoano usou um vinho tinto e Ana mascarpone. Com isso, os dois tiveram que fazer ajustes em seus preparos

Serginho escolheu creme de leite e açúcar mascavo, outros dois ingredientes que também não poderiam estar na receita. Depois das duas alterações na receita, o alagoano preparou uma carne de panela com farofa de abóbora e salada de couve.

Coronavírus altera 2ª temporada de Mestre do Sabor

Júnior Marinho fez uma anchova com batata, compota de maçã e fumé. Dário Costa também fez uma anchova, mas ao molho de camarão, com manjericão e tomates, além de nata. Ana Zambelli fez um peito bovino na cajuína e farofa de banana com bacon.

Prova decisiva

Em 40  minutos, os quatro finalistas tiveram que fazer a sobremesa. O Menu Sinais, feito por Dário Costa, foi escolhido como o melhor da grande final, dando o título da segunda temporada para o Chef paulista.

"Achei que não ia passar da primeira prova. Estou em choque ainda", falou o campeão.

Vale destacar que o Mestre Jose Avillez teve que voltar para Portugal por conta da Covid-19, e mandou um recado para o time do Mestre do Sabor, emocionando a todos.

Notícias Relacionadas