Das novelas à Netflix: Famosos que cederam ao streaming

Por - 26/11/20

Foi-se o tempo em que longos contratos eram algo que os atores e atrizes precisavam para mostrar a sua arte para o público e ganhar dinheiro com isso. Com as mudanças nas plataformas e os cortes no banco de elenco fixos de várias emissoras, assim como o investimento cada vez maior dos serviços de streaming em séries nacionais, os artistas estão cada vez mais livres para escolher trilhar caminhos diferentes no mundo da arte.

Por isso, cada vez mais nos deparamos com mais e mais notícias de famosos que estão iniciando a carreira em plataformas como Netflix e Prime Video.

Penando nisso, OFuxico separou algumas celebridades que estão fazendo sucesso nesse mais novo universo e trouxe alguns exemplos de produções para você assistir!

Vem conferir!

Bruno Gagliasso

Bruno, de 37 anos, que estava na Globo desde 2001 e teve papéis de destaque em Caminho das Índias (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Dupla Identidade (2014), anunciou que não renovaria o seu contrato com a Globo após encerrar as gravações da novela O Sétimo Guardião (2018), depois de 18 anos de parceria.

Bruno Gagliasso vira obra de arte com a família: ‘Lindeza’

Um mês depois da saída, ele já estava no Twitter da Netflix para anunciar sua contratação. O novo trabalho com a plataforma deve ser gravado na Europa.

Em vídeo divulgado pelo perfil oficial da Netflix no Instagram, Bruno Gagliasso apareceu fazendo teste para a famosa série da plataforma, La Casa de Papel. 

Confira!

 

Larissa Manoela

Larissa Manoela também deixou o SBT, no fim do ano passado. De lá para cá, assinou com a Globo e firmou contrato de três filmes com a Netflix. O primeiro deles, “Modo Avião”, estreou em janeiro. “Lulli” é o nome do próximo e contará a história de uma estudante de medicina que toma um choque em uma máquina de ressonância magnética e começa a ouvir os pensamentos das pessoas.

Vídeo: Larissa Manoela dubla Zoe tentando falar pipoca

 

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine anunciou que está na Netflix na última segunda-feira (23). No Instagram, a atriz publicou foto usando boné, crachá e bolsa com o nome da plataforma.

BruFlix é real! Bruna Marquezine está na Netflix

Apesar de ainda não terem divulgado detalhes sobre a parceria, já existem algumas ideias de dois possíveis trabalhos:  “Conquest”, uma série internacional parcialmente gravada em São Paulo e “Condom Ladies”, que deve trazer Bruna juntamente da amiga Manu Gavassi.

 

Giovanna Lancellotti

Giovanna estreou na comédia romântica, Ricos de Amor, da Netflix, no começo deste ano. Além disso, recentemente foi  anunciado que Giovanna Lancellotti protagonizará a série “Verão” ao lado do chileno Jorge López, famoso pelo papel de Valério em “Elite”.

Giovanna Lancelotti muda o visual para nova personagem

 

Maisa

Maisa Silva deixou o SBT neste ano para se dedicar a outros projetos. Este ano, a atriz foi apresentadora do Festival Tudum, evento organizado pela Netflix e o seu primeiro trabalho após deixar a emissora. No entanto, a apresentadora faz parte da empresa desde o ano passado e tem feito parte de filmes produzidos pela plataforma. 

Inspire-se nos looks estilosos e icônicos de Maisa Silva

 

Marco Pigossi

Marco Pigossi se desligou da Globo e fez a sua estreia internacional em uma série da Netflix australiana, Tidelands, uma produção sobre sereias e que foi cancelada após sua primeira temporada. Apesar disso, o nome do galã aparece em "Cidade Invisível" e na terceira temporada de "Alto Mar".

 

Fernanda Vasconcellos

Parceira de Pigossi em Sangue Bom, Fernanda Vasconcellos também saiu da Globo depois de fazer a vilã Bruna em Haja Coração (2016). A atriz, de 35 anos, está fazendo sucesso na Netflix. Depois de uma participação reduzida na segunda temporada de 3%, a atriz foi uma das protagonistas de Coisa Mais Linda e também emprestou a voz para a animação natalina Klaus (2019).

Fernanda Vasconcellos relembra tombo em premiação

 

Lee Taylor

Lee Taylor tem alternado papéis no streaming e na TV aberta desde 2016. Depois de interpretar Martim de Velho Chico, ele fez a primeira temporada de O Mecanismo, na Netflix, voltou para a Globo para Onde Nascem os Fortes e atuou no segundo ano da polêmica série sobre a Operação Lava Jato. 

Recentemente, o ator esteve ao mesmo tempo no ar em A Dona do Pedaço, como o policial psicopata Camilo, e na série Irmandade, como o bandido de alma boa Ivan. 

Em entrevista à revista Trip, o ator afirmou que nunca mais fará uma novela.

Lee Taylor não quer mais fazer novelas

"É muito exaustivo, a entrega é muito grande. Não é só por isso, mas é isso também. E muitas vezes o resultado não é aquele que você esperava”, desabafou.

 

Maria Casadevall

Maria começou a chamar a atenção do grande público em Amor à Vida (2013), quando fez par romântico com Caio Castro. Ela chegou a ser convidada para assinar contrato fixo com a Globo, mas não quis: foi para o GNT fazer a divertida Lili, a Ex (2014-2016). 

Quiz: Qual das amigas de Coisa Mais Linda você seria?

Depois de atuar em I Love Paraisópolis e Os Dias Eram Assim, ela fez sua estreia no streaming na própria plataforma da Globo, o Globo Play, como a protagonista de Ilha de de Ferro (2018-2019). Mas, entre uma temporada e outra, gravou Coisa Mais Linda, na Netflix, que lançou a segunda temporada em junho deste ano. 

 

Paloma Bernardi

Paloma Bernardi estrelou em várias novelas de 2008 a 2018 tanto na Globo quanto na record. Ano passado, em 2019, a atriz estreiou na Netflix como protagonista da série de terror e suspense, O Escolhido, que acompanha um trio de médico que se vê preso em uma comunidade isolada governada por um lides que afirma ter o poder de cura.

Paloma Bernardi lança projeto artístico durante a quarentena

Danilo Mesquita

No ar como o Carlos de Éramos Seis, Danilo Mesquita tem se aproveitado dos contratos por obra para alternar trabalhos na Globo e na Netflix. Ele começou em I Love Paraisópolis (2015), participou da primeira temporada de 3%, fez Rock Story (2016), ganhou destaque em Segundo Sol (2018) como o mimado Valentim e, logo após o fim da novela, foi contratado para protagonizar Spectros.

 

Carla Salle

Namorada de Gabriel Leone, Carla Salle também trocou a Globo pelo streaming. Mas, no caso dela, nada de Prime Video: a Valquíria de Onde Nascem os Fortes estrelou em Onisciente, que estreou em janeiro deste na Netflix. Foi a primeira vez dela como protagonista de uma produção televisiva.

Tags: ,,,,