Datena pode se candidatar a governador de São Paulo

Por - 06/02/20

Divulgação/Band

Um dos conhecidos apresentadores da televisão brasileira, Datena pode ser um dos nomes famosos que devem entrar, nas próximas eleições, para o universo da política.

Durante recente entrevista ao Estado de S. Paulo, ele, aliás, chegou a dizer, entre outras coisas, que deve anunciar a decisão que tomou, sobre tal assunto, em março.

“Se o Luciano Huck pode ser candidato a presidente, por que eu não posso ser candidato a governador? Está tudo em aberto. Posso me filiar a um partido agora para disputar o Senado ou governo, mas a prefeitura não está descartada”, também afirmou Datena.

“Está em aberto minha filiação a um partido que possa se interessar. Não descarto o partido do Márcio França”, complementou o famoso apresentador, dizendo ainda que o partido Progressistas também está entre suas possibilidades.

Desabafo após cirurgia

Ainda no final de janeiro, José Luiz Datena passou por uma cirurgia de angioplastia, para desobstrução de artérias.

Ao retornar para o Brasil Urgente, ele, aliás, abriu o jogo, sobre tal problema de saúde que enfrentou.

"Façam exames de rotina. Você que tem diabetes, por favor, não deixe de acompanhar, porque é uma doença silenciosa. Eu estava muito legal na quarta-feira, me sentindo aparentemente muito bem, mas por pouco que eu não morri. Então, é fundamental que você faça esses exames", alertou Datena.

A assessoria de imprensa do centro médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, emitiu um boletim, sobre o estado de saúde de Datena, pouco depois do procedimento cirúrgico.

"O paciente José Luiz Datena deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ontem (23), com hipótese diagnóstica de insuficiência coronária. Hoje foi submetido a uma cineangiocoronariografia, que detectou obstruções importantes nas artérias descendente anterior, diagonal e circunflexa. Optou-se por realizar angioplastia, com colocação de stents nas artérias descendente anterior e diagonal. O procedimento foi realizado com sucesso. O paciente encontra-se estável, com previsão de alta para os próximos dias, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. David Uip e Dr. Antonio Esteves Filho".

Datena é internado para fazer cateterismo

---