David Beckham fatura R$ 73 milhões em acordo com Catar

Por - 09/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

David Beckham será o novo embaixador do Catar, país que sediará a Copa do Mundo de 2022. Segundo o jornal The Mail on Sunday, ele assinou um acordo de £ 10 milhões  (R$ 73 milhões) para representar o país. 

A nominação do ex-jogador de futebol como embaixador causou surpresa, pois ele é membro aliado da comunidade LGBT+, e no Catar a homossexualidade é completamente ilegal e punível com prisão ou açoite. 

De acordo com um artigo de 2019 da revista Forbes, o país do Oriente Médio é o segundo país mais perigoso do mundo para pessoas LGBT+. 

Fontes disseram ao jornal que Beckham recebeu a garantia de que o Catar está “relaxando sua política” sobre a perseguição LGBT+ no país. 

Outros criticaram o marido de Victoria Beckham por ele aceitar o acordo com um país contrário à essa comunidade. 

O Mail on Sunday relatou ainda que as negociações entre os assessores de Beckham e o comitê do Catar encarregado dos preparativos para a Copa do Mundo estão em andamento há pelo menos um ano. Acredita-se que eles estabeleceram um "acordo pessoal" com Beckham. 

Uma fonte do Catar disse ao The Mail on Sunday que o detalhe deveria ser "ultrassecreto": 

“Há preocupações com sua reputação, mas há dinheiro suficiente para que a ótica não importe tanto ", justificou. 

Outra fonte disse: “David tem tantos negócios lucrativos que você se pergunta por que ele iria querer um como este”. 

Atualmente, o código penal do Catar criminaliza as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo com pena de até sete anos de reclusão. 

O Catar também criminaliza “conduzir, instigar ou seduzir um homem de qualquer forma a cometer sodomia” com pena de um a três anos de reclusão. 

Mas Beckham está intimamente ligado ao Catar. Ele costuma visitar o país e encerrou sua carreira como jogador no Paris Saint-Germain, do Catar, em 2013. Ele também é amigo próximo do presidente do clube, Nasser-Al Khelaifi, e os dois foram vistos juntos em jogos de futebol nos últimos anos. 

Viagem no Lockdown 

David e Victoria Beckham queriam ter certeza de que veriam a chegada de 2021 em grande estilo – e segundo o jornal Daily Mail, eles voaram para Miami para uma grande festa, apesar do Reino Unido estar em lockdown. 

Junto aos seus filhos Brooklyn, de 21 anos, Romeo, de 18, Cruz, de 15 e Harper, de oito, eles viajaram para os Estados Unidos em um avião privado no dia de Natal (para evitar quebrar as novas restrições de viagem que começaria no dia seguinte) para ficarem com a noiva de Brooklyn, Nicola Peltz, e a família bilionária dela na mansão milionária deles. 

E a Inglaterra entrou em lockdown completo de novo, e por isso a família decidiu ficar lá até o final do próximo mês: 

"Eles não se preocupam porque poderão educar as crianças em casa e David poderá trabalhar com sua equipe de futebol, o Inter Miami. A família está feliz pela decisão de viajar durante o bloqueio", disse a fonte. 

"David e Victoria estavam planejando essa viagem há meses. David precisava ir para Miami em janeiro, por causa do Inter de Miami, já que é o começo da temporada de jogos, e ele está ajudando a recrutar novos jogadores. Ele também não ia desde março, devido às restrições, então era uma viagem importante. Depois de passar a manhã de natal em sua mansão de Cotswolds eles fizeram os testes da COVID e viajaram em segurança até um aeroporto local e pegaram um jato privado para a Flórida. Já nos Estados Unidos, Brooklyn se reuniu com Nicola e as duas famílias passaram um tempo de qualidade juntas". 

Embora Victoria, de 46 anos, e David, de 45, não acreditem terem feito nada de errado, ficou claro que eles não queriam que seus seguidores soubessem que eles saíram da Inglaterra. Eles se mantiveram discretos no Instagram e desejaram feliz natal com uma foto em família deles usando pijamas iguais. No dia 28 de dezembro, Victoria postou uma foto bem vestida e parecia estar em sua casa de Cotswolds, e disse: "Não estou fazendo muita coisa, mas dane-se, quero parecer bonita nesta noite de ano novo". Mas todos já estavam nos Estados Unidos, segundo o diário.

Victoria Beckham arrasa no look e recebe elogios na web

---

Tags: ,