Notícias às 12:12

David Junior e Marcelo Mello Jr entram no elenco de Sob Pressão-Plantão Covid

Victor Pollak/Matheus Cabral/TV Globo

Retratar as questões da saúde pública do Brasil é o grande filão de Sob Pressão, série que está de volta à grade de programação da Globo, em edição especial. Na retomada, em dois episódios, a trama abordará a pandemia do novo coronavírus.

David Junior e Yasmin Garcez anunciam que vão ser papais

Em cena estarão histórias de pacientes enfrentando a Covid-19, além dos dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade), e dos médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro.

No elenco, algumas novidades. David Junior viverá o neurocirurgião Mauro. E, mesmo em preparação para estrelar a segunda temporada da série Arcanjo Renegado, Marcello Melo Jr viverá uma vítima da Covid-19. Já Roberta Rodrigues chega à história como a enfermeira Marisa.

Os dois episódios especiais prestarão uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo.

Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a edição especial será exibida ainda este ano, na Globo.

Marjorie Estiano é indicada ao Emmy e web repercute
 

Morte de personagem

Em maio deste ano, em entrevista à Variety, Lucas Paraizo, roteirista da série, revelou que um dos integrantes da equipe médica vai morrer. Mas não deu detalhes.

"Sim, na maneira como a história fala sobre como lidar com a tragédia em sua vida pessoal, não quero dar spoilers, mas uma pessoa da equipe médica morrerá. Precisamos mostrar como a tragédia alcança os médicos, porque isso está acontecendo muito no Brasil. O que falta hoje são profissionais na linha de frente. Temos que falar sobre a necessidade de formar e educar mais médicos, criar mais boas escolas de medicina", disse.

'Muito a oferecer', diz Marjorie Estiano sobre Sob Pressão

Notícias Relacionadas