David Junior revela a face triste do preconceito: ‘A gente foi educado para ser invisível’

Por - 25/08/20

David Junior foi um dos convidados do programa “Papo de Segunda”, de 24/08, no canal GNT. Questionado sobre a invisibilidade, muitas vezes impostas às pessoas negras, o ator contou como cresceu e foi educado sob esta realidade do nosso país.

“A gente foi educado para ser invisível de maneira saudável, para não permitir que a gente sofra. Meu pai que era policial civil e me blindava de todas as formas, para que eu não sofresse o que um negro sofria. Ele tinha essa noção. Ele via isso todos os dias nas ruas”, contou.

David Junior no Papo de Segunda

Davi relembrou uma passagem de quando era jovem e que marcou bastante na sua vida.

“Eu sempre raspava a cabeça. Eu tinha que ser esse ser invisível, passar batido em todas as instâncias. Um dia eu resolvi fazer uma homenagem para meu pai e escrevi DJ, (raspei) de gilete. Eu levei uma surra, porque ele disse que eu poderia ser confundido com um bandido. Se o bandido tivesse a sigla igual a minha eu seria morto sem questionar”, relembrou

O ator, que é casado com a atriz Yasmin Garcez, aproveitou o programa para divulgar o lançamento de “A Hora do Blec”, que estreia no próximo dia 29, no YouTube. O programa é uma animação com personagens multiétnicos, protagonismo negro e voltado para o público infantil. O projeto é uma criação do casal, que também dão vozes aos personagens principais: Blec e Yayá

 

Hora do Blec que estréia no YouTube

Confira a página da Truma do Blec no Instagram: @horadoblec

 

David Junior e Yasmin Garcez anunciam que vão ser papais

Participação em série

Retratar as questões da saúde pública do Brasil é o grande filão de Sob Pressão, série que está de volta à grade de programação da Globo, em edição especial. Na retomada, em dois episódios, a trama abordará a pandemia do novo coronavírus.

Em cena estarão histórias de pacientes enfrentando a Covid-19, além dos dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade), e dos médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro.

No elenco, algumas novidades. David Junior viverá o neurocirurgião Mauro. E, mesmo em preparação para estrelar a segunda temporada da série Arcanjo Renegado, Marcello Melo Jr viverá uma vítima da Covid-19. Já Roberta Rodrigues chega à história como a enfermeira Marisa.

Os dois episódios especiais prestarão uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo.

Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a edição especial será exibida ainda este ano, na Globo.

---