Day Mesquita sobre protagonista: ‘Dá sempre um friozinho na barriga’

Por - 29/01/20 às 17:05

Adri Lima

Day Mesquita vive um bonito momento na carreira. A atriz, de 34 anos, colhe os frutos do ofício que desempenha há quinze. Desde criança já sabia qual profissão desejava seguir quando crescesse.

“Eu fazia aulas de ballet desde os 7 anos de idade, o que de certa forma, me apresentou às artes e me levou aos palcos. Ser atriz era algo que eu falava para meus pais desde nova, mas eles achavam que poderia ser um sonho de criança. Aos 18 anos, resolvi estudar artes cênicas, procurei uma escola de teatro e comecei um curso profissionalizante”, explicou ela ao OFuxico.

Na teledramaturgia, tudo começou em 2005, ao estrear seu primeiro trabalho na Band, em Dance Dance Dance, na pele da antagonista Amanda. Dois anos depois, no SBT, protagonizou Vende-se um Véu de Noiva.

Dona de um traço físico delicado aliado a um olhar angelical, não se engane. Destemida, sempre foi dona de si. Ela sabe o que quer: foca e vai. Na Rede Globo integrou o elenco dos folhetins: A Vida da Gente (2011), Cheias de Charme (2012) e Além do Horizonte (2013).

Pouco a pouco, foi conquistando o público através de sua entrega às personagens. Não à toa, já passou pelas principais emissoras do país, contribuindo com sua entrega em cena. 

“Como atriz quero estar sempre envolvida em trabalhos que me desafiem, que me façam crescer profissionalmente e pessoalmente, e onde eu possa deixar alguma mensagem, ou momentos de entretenimento ao público. Tive a chance de desenvolver projetos em algumas emissoras, e isso é maravilhoso. Não se limitar, ir aonde o trabalho, as oportunidades e os desafios estão”, refletiu.

O reconhecimento pelo desempenho na carreira chegou. Após protagonizar o filme Nada a Perder 1 e 2, debutando na sétima arte.

“Fiquei muito feliz por participar de um projeto tão grandioso com uma personagem muito importante na história”, agradeceu.

A artista é dona de uma beleza delicada

Amor Sem Igual

A artista conquistou mais um feito: conquistou o papel da protagonista Angélica na atual trama da Record, Amor sem Igual.

“Dá sempre um friozinho na barriga quando começo um trabalho novo. Como protagonista, tendo a trama girando em torno desta personagem, a expectativa de todos e a visibilidade são maiores, mas não deixo que isso mude o foco que é o trabalho, a descoberta dela, o estudo e a diversão em fazer tudo isso. Acho que tentar manter a leveza, independente do tamanho da obra ou da personagem, são coisas importantes que me dão equilíbrio para fazer tudo com tranquilidade, mesmo com a rotina que muitas vezes é corrida por conta do volume de cenas e do ritmo de trabalho”, festejou ela, destacando quais foram suas referências para compor um dos papeis mais desafiadores da carreira:

“Assisti alguns filmes como referência: Uma linda mulher, A proposta, Erin Brockovich. Mas acredito que os ensaios e leituras vão trazendo também descobertas que podem ser interessantes para a personagem, pois o texto já aponta um caminho muito concreto de quem ela é. Tenho feito também aulas de dança e tecido, pois a personagem exige”, completou.   

Day Mesquita vive Angélica, uma prostituta em Amor Sem Igual

Presente na emissora paulista há seis anos, seu trabalho anterior tinha sido na trama bíblica Jesus, onde viveu Maria Madalena, uma das personagens mais emblemáticas de sua trajetória artística.

“Nesses 15 anos, cada trabalho foi um degrau importantíssimo para que o próximo pudesse chegar. Oportunidades de novos personagens vai consolidando minha carreira cada vez mais e sou muito grata por isso”, refletiu.

Qual gênero será que instiga mais nossa entrevistada: drama ou comédia? Ela respondeu:

“Na minha carreira a maioria das personagens que fiz eram mais dramáticas. Com a Poderosa estou conseguindo brincar mais na comédia, com cenas mais leves e divertidas, estou adorando. Acho que gostaria de explorar mais personagens diferentes de tudo que já fiz. E tenho muita vontade de fazer mais cinema”, bradou.  

E, para quem acha que as conquistas realizadas é motivo de estagnação, engana-se novamente. Buscando aprimorar habilidades que possam agregar à arte, a atriz passou dois meses em Los Angeles intensificando seu inglês.

A atriz posou para lentes da fotógrafa Adri LIma

Beleza x moda x meditação

Estar na moda para Day Mesquita é sinônimo prioritariamente de bem-estar, independente da peça que use.

“O mais importante de tudo é se sentir bem. É algo que tem que estar dentro de nós, porque aí podemos vestir o que quisermos e ficarmos radiantes. Meu estilo normalmente é mais o hi-low. Gosto de compor peças mais sofisticadas com algo descolado”, pontuou.  

Com o ritmo frenético de gravações, a atriz disse como faz para manter a saúde em dia, através de exercícios e alimentação.

“Procuro fazer atividades físicas pelo menos quatro vezes na semana. Intercalo exercícios de musculação com meu personal (Beto Abrahão), yoga e Muay Thai. E no dia a dia procuro ter uma alimentação mais saudável, não só pensando na parte física, mas também na saúde. De uns anos para cá tenho reeducado minha alimentação, fazendo escolhas saudáveis. Não como carnes no geral, só peixe, então tenho uma médica (Dra. Patrícia Moll) que me acompanha já há algum tempo pensando sempre na saúde e no bem-estar, e como consequência o corpo”, priorizou.

Contudo, vez por outra, surge aquela ansiedade, mas ela vem trabalhando essa questão.

“Às vezes com a correria, muita coisa na cabeça, o receio de esquecer de algo ou de não ter tempo para fazer tudo o que preciso me dá uma certa ansiedade, mas cada vez mais tenho buscando trabalhar isso com meditação e respiração”, finalizou.

Amor Sem Igual: Poderosa é culpada por crise de Maria Antônia

Intérprete de Ester Bezerra nas telonas Day pretende fazer mais cinema na carreira

---