De biquíni, Helga Nemeczyk comemora foco na quarentena

Por - 30/03/20

Divulgação/Vinicius Pereira

Helga Nemeczyk pode se considerar pessoa rara nessa quarentena. Nas redes sociais o que mais se vê é reclamação por conta da gula provocada pela rotina de isolamento voluntário… Mas a atriz, focada e determinada, compartilhou em suas redes uma bela foto na qual aparece de biquíni e falou sobre a dieta durante esses dias. 

"Fiquei tão feliz hoje com meu corpo de biquíni que vou até postar para agradecer a mim mesma por não perder o foco na dieta e treino, mesmo estando de quarentena", legendou.

A atriz, que emagreceu 15 quilos de 2018 para cá, ainda agradeceu os profissionais que estão amparando sua jornada de boa forma e recebeu muitos comentários de seguidores dando incentivo.

"Quero ter esse foco também. Tudo que faz se dedica e faz lindamente. Te amo garota!", escreveu uma internauta. 

 

Dieta de sachês 

Com 15 quilos a menos na balança, a atriz de 39 anos é adepta de sachês de proteínas, usados em sopas, crepes, omeletes, nuggets, bolinhos, bebidas, entre outros itens

O método já foi usado por Sasha Meneghel, Bruno Gagliasso, Luciano Camargo, Nany People, entre outros. 

De acordo com especialistas, a partir da baixa ingestão calórica e a diminuição de carboidratos, gera a cetose no organismo – processo que faz com que o metabolismo passe a consumir diretamente a gordura do corpo para transformá-la em energia.

Em três etapas

A dieta, chamada Pronokal, inicia com controle restrito na ingestão de carboidratos, gorduras e calorias, e consumo de proteínas de alto valor biológico através de substitutos alimentares. Nesta fase, o organismo é estimulado a entrar em estado de cetose e será responsável pela perda de 80% do peso pretendido.

Em seguida, vem a adaptação fisiológica, na qual os alimentos são aos poucos incorporados, com aumento progressivo de calorias na dieta. A reeducação alimentar ajudará a manter o peso eliminado e ainda terá a perda dos 20% restante para alcançar o objetivo inicial.

O processo finaliza com a manutenção do peso perdido, devendo manter pelos dois anos seguintes uma alimentação equilibrada e com todos os grupos alimentares.

Vale destacar que a duração do tratamento depende de quantos quilos se tem a perder. Para realizar o tratamento é necessário passar por avaliação de médico credenciado pela empresa e ser submetido a alguns exames laboratoriais. Existem algumas contraindicações como problemas renais e hepáticos, gestantes, diabéticos tipo 1, arritmias cardíacas e doenças cardiovasculares graves.

---