Notícias às 07:10

‘De jeito nenhum’, diz Thiago Martins sobre participar do BBB

Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Pouca gente sabe, mas muito antes de se dedicar à dramaturgia, o ator e cantor Thiago Martins, tem suas raízes fincadas no mundo da música. “Um sonho antigo”, disse. No ar em Amor de Mãe, ele conversou com exclusividade com o OFuxico sobre assuntos atuais, como sua interação com os fãs sobre o BBB21; pra quem vai sua torcida; o lançamento do DVD, 7550 Dias – Vol. 3; e as adaptações das cenas finais da novela. 

Carreira musical

Quando assumiu os vocais do grupo de pagode Sorriso Maroto, Thiago já havia construído uma carreira, como ator e cantor, mas as lições aprendidas na estrada, serviram para um caminho mais sólido no mundo da música.

“Digo que o Sorriso Maroto foi minha faculdade, foram seis meses de muito aprendizado, muita música, grandes amizades e excelentes parcerias. Não posso deixar de agradecer aos fãs do Sorriso Maroto por todo apoio e carinho comigo.”

Thiago Martins é um amante da música

“A música sempre foi o fio condutor da minha carreira, muita gente não sabe, mas comecei cantando e só depois que eu fui atuar! Eu acho que uma arte completa a outra, por isso, defendo e levanto a bandeira do ARTISTA BRASILEIRO. A gente pode ser o que quiser”, afirmou empolgado. 

“Eu acredito que tudo vem na hora certa, esse DVD é um sonho antigo. Estou muito feliz com todo o espaço que ele vem ganhando e os lugares que chegamos. Confesso que estou ansioso para mostrar o novo show e a tour”, disse ele, sobre o lançamento do DVD 7550 Dias, Vol. 3. Sobre o título escolhido, ele respondeu: “Pra saber tem que assistir (risos). Na real, foi um cálculo de números de dia, de onde cantei pela primeira vez”, confessou. 

Sobre as expectativas de fazer shows para comemorar a nova fase em sua carreira musical, Thiago é bem enfático sobre o assunto. “Eu prefiro esperar as coisas se acalmarem. Estamos há um ano sem fazer shows, a saudade é grande, mas a nossa saúde e a do próximo são mais importante”, explicou. 

Romântico, ele falou de suas composições, como Não Rolou, letra que fala sobre perdas e fim de relacionamentos.

“Quando eu escrevo alguma letra, o protagonista é sempre o amor, seja ele por quem for ou da maneira que for. A música me ajuda a dizer o que estou sentindo naquele momento. Música é liberdade. Quando escrevo, escrevo com o coração, tem um pouco de mim e também de muitas histórias que ouço, e acabo levando isso para canção”, disse sobre como é falar dos próprios sentimentos em suas composições.

 

Reality

Entrando no clima do BBB21, Thiago, que nunca foi de acompanhar as edições anteriores, aproveitou a quarentena para observar os brothers e se tornou fã do programa, tanto é que ele tem feito postagens constantes dando opinião sobre o assunto. 

“Nunca fui de acompanhar, comecei no ano passado durante a pandemia. Essa edição eu estou acompanhando bastante”, disse.

“Juliette é a minha campeã, sempre foi justa, é engraçada, verdadeira e vejo um pouco da minha mãe nela, nordestina, guerreira. Eu adoro o Gil, mas acho que neste momento ele se perdeu no jogo, assim como a Sara. Meu pódio é da Juliette, Camila, João e Carla. A Carla está apaixonada e a paixão cega, não julgo não. Espero que ela se ache dentro do jogo novamente”, avaliou. Perguntado se participaria da experiência, categórico ele respondeu. “De jeito nenhum! Prefiro assistir e me divertir daqui de casa mesmo!”

 

Amor de Mãe

Esta semana começou a nova fase da novela Amor de Mãe, é claro que perguntamos para o ator como foi retomar as gravações e principalmente, a adaptação dos personagens com o uso de máscara, já que a expressão é a principal ferramenta de trabalho de um ator.

“Foi super emocionante, depois de termos ficado seis meses sem gravar, a saudade era grande, tanto do personagem quanto dos colegas. Voltamos com todos os cuidados possíveis e graças a Deus conseguimos contar essa história. Nós tivemos que nos adaptar ao novo normal. Nossa produção foi super competente e cuidadosa. Para nós atores foi estranho (o uso de máscara), mas no final deu certo”, explicou.

Thiago Martins está no ar em Amor de Mãe, da TV Globo

Pandemia

Valorizando as pequenas coisas da vida, a pandemia serviu para mostrar o que realmente importa, e o ator sabe muito bem o que é. 

“Eu acho que a pandemia veio para mostrar muita coisa pra nós. Temos que sair melhor desse caos, temos que rever muita coisa! Espero que todos fiquem bem e que isso tudo passe logo. Que nossos governantes parem de pensar em política e dinheiro e pensem mais no ser humano, em vidas”, disse ele, que está passando o isolamento social em casa com a namorada, Talita Nogueira. “Às vezes tento fugir um pouco com a minha namorada pra mergulhar e tomar banho de cachoeira”, confidenciou. 

Quando todos estiverem vacinados, ele já sabe o que vai fazer.

“Quero levar meu novo show a cada cantinho do Brasil, ir ao Maracanã ver o Flamengo jogar, viver a vida sem medo! Abraçar”, finalizou.

Notícias Relacionadas