Di Ferrero comenta atitudes machistas em campanha da MTV

Por - 03/09/20

Com uma iniciativa e parceria da MTV e a Plan International, ‘Eu Assumo’ traz, a partir desta quinta-feira (3), pílulas com confissões sinceras de comportamentos sexistas de nomes como Paulo Miklos, Di Ferrero, Fred Desimpedidos, Caue Moura Rômulo Delgado (Homem em Construção) e Rafa Vieira (De Férias Com o Ex Brasil e Amor e Ódio: Acashore). Os depoimentos serão exibidos na TV e nas redes sociais da MTV.

A campanha irá reunir, além dos nomes citados, vários depoimentos de homens e mulheres, famosos e anônimos, que assumem a responsabilidade por comportamentos sexistas. E se arrependem.

"Eu era machista pra caramba e não percebia. Eu falava a real para não iludir. Dizia: ‘não vou ficar junto, só estou curtindo…’. E a menina me perguntou: ‘porque você está falando isso? Você acha que eu quero ficar junto?’. Na hora, mudou uma chavinha na minha cabeça", frisou o cantor Di Ferrero.

O cantor Paulo Miklos também comentou:

"Romper a maneira de fazer sempre as mesmas coisas. Aquilo de estar sempre entre os homens, com os brothers. É justamente o que leva a essa situação de exclusão", pontuou ele.  

Cantor Paulo Miklos deu o seu depoimento

Para e Pensa

A campanha Para e Pensa tem como objetivo aquecer as discussões sobre desigualdade de gênero na região, além de envolver e incentivar os jovens nesta causa. O objetivo é alertar não apenas as mulheres, mas a sociedade em geral, para esse problema que a pertence a todos. "Para e Pensa" está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 5 que diz: "Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas ".

A campanha tem diversas ações multiplataforma que compartilham mensagens positivas e reconhece, os esforços de quem está fazendo a diferença na luta pela igualdade de gênero. Dentre elas, vídeos informativos exibidos no canal de TV, posts nas redes sociais e lista de transmissão de conteúdo via Whatsapp para quem estiver interessado em receber o conteúdo, em primeira mão. Para fazer parte dessa comunidade basta acessar o grupo através do QR Code que ficará fixo na tela durante a exibição da campanha.

Para e Pensa foi lançada em 8 de março, quando a programação do canal foi invadida por depoimentos de mulheres que são destaque em seus países, intervenções gráficas com frases sobre a violência contra as mulheres e um QR Code fixo na tela levava a audiência ao Instagram da MTV, para acompanhar um carrossel com imagens desta iniciativa e também com a explicação do mote da campanha.

A campanha Para e Pensa não leva em consideração quem é de direita, centro ou esquerda, a questão levantada está acima de qualquer conversa partidária. Tampouco importa a religião, crenças, gostos ou convicções, o que importa é combater as agressões contra as mulheres, em todas as suas formas. E esse é um problema de todes.

Manu Gavassi e Bruna Marquezine comandarão o MTV Miaw 2020
Di Ferrero conta insegurança com Isabeli Fontana: 'No que vou somar?'