Notícias às 10:50

Dia da Independência: Famosos brasileiros que escolheram morar nos Estados Unidos

Claudia Leitte, Carolina Dieckmann e Carla Perez com Xanddy

Confira os famosos brasileiros que escolheram morar nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram)

Hoje se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos da América, um dos feriados mais importantes da terra do Tio Sam, amplamente comemorado por todas as regiões do país. E vai ter muito brasileiro podendo curtir essa festança.

Isso porque muitoas artistas que estamos acostumados a ver em shows, novelas, apresentações aqui no Brasil tem sua residência estabelecida por lá, como Carolina Dieckmann, que sempre está no Brasil por conta de algum trabalho, ou até mesmo Xanddy e Carla Perez, que antes da pandemia viviam viajando pelo Brasil por conta do Harmonia do Samba, mas moram por lá.

Veja+: Bye-bye, Brasil! Veja quais famosos fixaram residência em outro país

Com isso, o OFuxico mostra uma lista com alguns famosos que escolheram os Estados Unidos para chamar de “minha casa”.

Veja quem são!

Anitta

Anitta (Reprodução/Instagram)

Já podemos começar a lista com uma polêmica: Anitta. Isso porque a cantora tem uma mansão no Rio de Janeiro, mas está passando uma longa temporada em Miami, nos Estados Unidos, muito por conta de sua entrada “de cabeça” em sua carreira internacional.

Apesar de afirmar que não moraria por lá, Anitta já é figurinha carimbada nos eventos, investe cada dia mais na carreira internacional e até é seguida pelos paparazzi locais.

Claudia Leitte

Claudia Leitte (Reprodução/Instagram)

Claudia Leitte se divide, desde 2015, entre o Brasil e os Estados Unidos, onde tem uma casa, na cidade de Los Angeles, com o marido, Marcio Pedreira, e os três filhos, Rafael, Davi e Bella.

No início do ano passado, em entrevista ao jornal Extra, a cantora falou sobre o que a motivou a ter uma residência fixa fora do Brasil:

“Eu não conheço rotina. Enquanto estou amamentando, aproveito para compor. Eu me inspiro, escrevo a música e já agendo o estúdio para gravar. Mas meus filhos têm que ter rotina. Eles precisam ter a noção de que é importante ter uma base na vida. Chega uma hora em que não dá mais para ficar estendendo uma tendinha em tudo quanto é lugar, como eu fazia. A decisão de aportar e estar mais tempo em Los Angeles veio da necessidade de estabelecer essa rotina para a minha família. Eu poderia ficar no ir e vir constantes, mas eles não”, contou, na época.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram)

A atriz mora nos Estados Unidos desde o início de 2016, quando o seu marido, Tiago Worcman assumiu a direção da MTV americana.

Carla Perez e Xanddy

O casal baiano planejou a mudança para os Estados Unidos ao longo de três anos. Em 2016, eles conseguiram o visto de permanência e se mudaram com os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre, para a cidade de Orlando, na Flórida. Eles compraram uma casa em um condomínio fechado local em 2013.

Foto (Reprodução/Instagram)

Leandro Hassum

O humorista brasileiro adquiriu um imóvel em Winderme, cidade próxima a Orlando há cerca de 1 ano, e faz do lugar seu local de descanso quando não está no ar.

Jorge Ben Jor  

O cantor é vizinho de Silvio Santos em Celebration, nos arredores de Orlando. Ele só vem ao Brasil em duas ocasiões: dia de São Jorge, em 23 de abril, e no carnaval.

Susana Werner

Para acompanhar o marido, o ex-goleiro Júlio César, a modelo e atriz deixou a profissão. Já morou na Itália e mudou para Portugal quando Júlio foi para o Benfica. Após três anos morando em Lisboa, Susana inaugurou a Queenslife Boutique, uma loja que começou apenas na internet e agora possui espaço físico em um dos endereços mais badalados no coração da capital portuguesa.

Susana Werner e Julio Cesar na praia
Foto (Reprodução/Instagram)

Erick Marmo

Ao lado da mulher, a modelo internacional Larissa Burnier, e dos filhos, Daniel, 11, e Natan, 9, ele partiu rumo a Los Angeles em 2014. O pai do artista trabalhou em uma empresa de aviação a vida inteira e morou em Nova York em 69. O desejo de viver no exterior estava no DNA de morar fora. O ator trabalha como apresentador do programa “Planeta Brasil”, produzido pela Globo Internacional.

Fernanda Pontes

Em agosto de 2013, a atriz e o empresário carioca, Diogo Boni compraram uma casa na cidade de Windermere, em Orange County, a 15 quilômetros de Orlando. São vizinhos do jogador americano de golfe Tiger Woods. Ela apresenta o “Planeta Brasil” com Erick Marmo.

Luiza Valdetaro

Após casar com o executivo da área de petróleo, Mariano Marcondes, a atriz foi viver em Londres. Lá, mantém uma vida discreta e é sócia de uma produtora.

Humberto Martins

Desde junho de 2019 o ator faz a ponte Orlando/Rio de Janeiro. Ele se mudou para a cidade americana para morar ao lado da filha mais velha, Thamires, 31 anos, e, assim, poder curtir sua única netinha, Sophie, 3 anos, que nasceu e vive nos Estados Unidos.

Humberto Martins de terno
Foto (Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Luigi Baricelli

O ator deixou o Brasil há cinco anos e se tornou empresário do ramo imobiliário nos Estados Unidos. Ele mora na charmosa cidade de Windemere, ao norte de Orlando, para viver com a família.

Leandro Hassum

O humorista fixou residência em Orlando em 2016. A mudança se deu em busca de uma vida mais tranquila e segura. Ele, a mulher, Karina, e a filha, Pietra, já estão completamente adaptadas e felizes com a nova vida. O artista sempre quis oferecer à Pietra melhores oportunidades no desenvolvimento profissional, o que há nos EUA.

Ludmila Dayer

Voltar para o Brasil não está nos planos da ex-protagonista de “Malhação” na temporada de 2000. A “Ninfa Bebê” de “Senhora do Destino” (2004) vive em Los Angeles desde 2006. Casada desde 2016 com um empresário britânico, Ludmila comanda uma produtora de conteúdos audiovisuais.

Nívea Stelmann

Conhecida por seus trabalhos em novelas, como O Clone (2001), a atriz foi convidada para apresentar um programa dedicado à comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos. Desde julho de 2017 ela mora no país.