Dia do Beijo: relembre alguns beijaços das novelas

Por - 13/04/21

TV Globo/João Cotta - Gianne Carvalho - Reprodução - Divulgação/Montagem

Esta terça-feira (13) é conhecida por ser o Dia do Beijo, um ato tão corriqueiro, mas ao mesmo tempo estimulante que vivemos em nosso dia a dia.

Nas telinhas também temos beijos icônicos e queridos pelo público, e nós do OFuxico separamos alguns deles para você.

Confira!

Avenida Brasil

Nina e Jorginho formaram um casal recheado de cenas e beijos picantes

Uma das novelas mais populares dos últimos tempos, Avenida Brasil é recheada de cenas icônicas em vários aspectos, e claro que no quesito amoroso não iria faltar.

O casal escolhido aqui foi o principal, formado por Nina/Rita (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond), que demorou um bom tempo na trama para ficarem definitivamente juntos.

Porém, a cada encontro deles ficávamos de boca aberta com tanta química, pois os beijos eram de tirar o fôlego

Senhora do Destino

Senhora do Destino é uma das novelas mais populares dos últimos tempos e foi inovadora não só na trama, mas também em seus casais.

Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) são um casal lésbico que, após se apaixonaram, passam por muita resistência dos pais, que acabam aceitando após um tempo.

As duas também adotam um recém-nascido que foi abandonado próximo ao hospital na qual Eleonora pé médica.

Para coroar a importância de Jenifer e Eleonora, as duas protagonizaram o primeiro beijo lésbico da Rede Globo.

Laços de Família

Edu e Helena marcaram a televisão brasileira com beijos apaixonados

Mias novela com bastante popularidade entre o público, Laços de Família esteve no ar até alguns dias atrás, quando foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

No núcleo central da história, acompanhamos o casal Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini), marcado por sua diferença de idade notória, mas que prova que o amor não vê barreiras.

Vale ressaltar que essa foi a primeira novela de Gianecchini, que ficou bastante nervoso por contracenar com Vera Fischer, uma musa da TV.

Amor à Vida

Félix e Niko protagonizaram o primeiro beijo gay da televisão

Félix (Mateus Solano), apesar de ser o cruel vilão de Amor à Vida, tornou o personagem mais popular da novela, ganhando cada vez mais destaque e recebendo um final menos trágico que muitos vilões.

Niko (Thiago Fragoso) é um chef de cozinha homossexual que mantém relações com Erom, um administrador bissexual.

Com o andar da trama, Niko troca Erom por Félix, e ambos protagonizam o primeiro beijo gay da Rede Globo, que dividiu opiniões e marcou a história da emissora.

Chocolate com Pimenta

Aninha e Danilo foram um dos casais mais emocionantes de se acompanhar na TV

Uma das novelas da faixa das 18h mais amadas, Chocolate com Pimenta foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo diversas vezes, sempre encantando pro seu tom leve e engraçado.

Claro que um casal é o foco da história, sendo desta vez Maria Francisca/Anina (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), que se conhecem ainda adolescentes e acabam se cruzando novamente na vida adulta.

Por conta disso, vemos diversos beijos deles em tela, e claro que no casamento deles não poderia faltar um, não é mesmo?

Babilônia

Teresa e Estela marcaram a televisão brasileira para sempre

Em Babilônia, a trama mostrou a relação entre duas mulheres, com Teresa (Fernanda Montenegro) sendo lésbica e Teresa (Natália Timberg), bissexual.

A força do romance entre Teresa e Estela vêm de retratar um casal lésbico de duas orientações sexuais diferentes, além de ambas estarem na terceira idade e interpretadas por grandes atrizes brasileiras.

Apesar da polêmica que surgiu envolta cena na época, ela foi uma das poucas coisas que envelheceram bem da novela, que foi marcada por uma baixa audiência e reclamações de excessos de maldades nos personagens.

---

Tags: ,,,