Notícias às 06:00

Dia dos Pais: Famosos vão comemorar a data pela primeira vez

Leo Santana e Liz, Bruno KLB e Ravi, Breno Simões e Théo
Leo Santana, Bruno KLB e Breno Simões comemorar a data pela primeira vez – Foto: Reprodução/ Instagram

Este domingo, 14 de agosto, com certeza será inesquecível para Léo Santana, Bruno KLB, Emílio Dantas e Breno Simões. E o motivo não é a fama deles! Esta será a primeira vez que eles vão comemorar o Dia dos Pais com seus pequenos já nos braços.

Papais de primeira viagem, os artistas não têm enchido nossa timeline de fofura e afeto ao compartilharem momentos de fofura com seus filhos. E devem estar emocionadíssimos com essa “estreia”…

LEO E LIZ

A primeira filha do cantor com a dançarina Lore Improta é uma “coisinha mais fofa”!. A pequena Liz nasceu no dia 26 de setembro do ano passado e Leo, o pai mais coruja da Bahia, ama compartilhar momentos sempre muito especiais ao lado dela.

Já fiquem atentos porque a data de hoje promete surra de postagens!

Reprodução/Instagram @leosantana

RENATO GÓES E FRANCISCO

O pequeno Francisco, primeiro filho dos atores Renato Góes e Thaila Ayala, nasceu no dia 1º de dezembro do ano passado, enchendo ainda mais a vida do casal de amor.

Recentemente Renato contou que o pequeno herdou sua primeira roupinha de festa junina. A gente jpa fica pensando no look que pai e filho vão compartilhar no almoço de hoje… Aliás, estilo é o que não falta ao Chico!

Reprodução/Instagram @thailaayala

BRUNO KLB E RAVI

O primeiro bebê do cantor com Maria Luiza Prange é uma fofura em forma de gente! Desde janeiro quando Ravi nasceu, o músico deixa os fãs babando toda vez que compartilha cliques com o bebê.

Sempre estiloso, o bebê costuma aparecer sorrindo, o que encanta ainda mais. Ah, e a semelhança entre eles, é inegável!

Leia +: Emílio Dantas abre o jogo sobre paternidade

Bruno tem se mostrado um paizão – Foto: Reprodução/ Instagram @brunoklb

EMLIO DANTAS, ROQUE E RAUL

Com 8 meses de idade, os gêmeos Roque e Raul literalmente mudaram a vida de Emílio Dantas. O paizão dos bebês, nascidos do casamento com Fabiula Nascimento, se derrete todo por ele, ao falar sobre eles e ao posar com eles, como pode se ver…  

A emoção em dose dupla na data, promete!  

Emílio Dantas se derrete por Roque e Raul – Foto: Reprodução/ Instagram @fabiulaa

BRENO SIMÕES E THÉO

Breno não se cansa de exaltar a felicidade desde a chegada de Théo. O marido de Paula Amorim é emoção pura ao falar sobre o primeiro filho. E já externou a ansiedade pelo primeiro Dia dos Pais.

Paula, que adora surpreender o amado, promete fazer o ex-BBB realmente não esquecer jamais a data.

Breno é só amor e felicidades com o filho – Foto: Reprodução/ Instagram @brenosimoes

COMO SURGIU O DIA DOS PAIS

A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909. Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como o Dia das Mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.

O desejo de Sonora, que surgiu ao ouvir um sermão dedicado às mães, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinho e era visto pela filha como um herói.

Leia +: Breno Simões declara amor pelo filho

Em 1910, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a sua petição para que a data se tornasse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora.

Desde então, o Father’s Day (Dia dos Pais) é celebrado nos Estados Unidos no terceiro domingo do mês junho, embora só tenha sido oficializada no ano de 1966, pelo Presidente Richard Nixon. Em 1972, tornou-se feriado nacional.

POR QUE A DATA NO BRASIL É DIFERENTE?

Por aqui, a primeira comemorações do Dia dos Pais data de 14 de agosto de 1953, quando o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e, por último, um pai com 98 anos.

Após a realização do concurso, o Dia dos Pais no Brasil passou a ser comemorado no segundo domingo do mês agosto, como permanece até hoje.

Ao redor do mundo, as comemorações são feitas em datas diferentes, conforme a história de cada país. Argentina, Inglaterra e Peru acompanham a tradição dos Estados Unidos e celebram esse dia no terceiro domingo de junho. Canadá e Grécia também comemoram o Dia dos Pais em junho, mas nos dias 17 e 21, respectivamente. Já no Paraguai a data é celebrada no segundo domingo do mês de junho.

Na África do Sul, acompanhando a tradição brasileira, as comemorações acontecem no segundo domingo de agosto. Itália e Portugal celebram no 19 de março, dia que a Igreja Católica comemora o dia de São José, esposo de Maria.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!