Notícias às 06:30

Dia Internacional do Idoso: Famosos dão um show de jovialidade na internet

Lima Duarte, Ana Maria Braga, Ary Fontoura, Fernanda Montenegro e Renato Aragão
Fotomontagem / Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, comemora-se o “Dia Nacional do Idoso”. E chegar à terceira idade não é sinônimo de fim da vida, né?! Mas sim de que se já viveu bastante e ainda há mais tempo para aproveitar dentro de algumas limitações que acabam surgindo.

Como disse a psicanalista Maria Homem no vídeo “Velhos – A Morte”: “O horizonte do envelhecer é a morte, mas não é o envelhecer propriamente dito”. Imaginar o envelhecer como único e exclusivamente “final do tempo” é se deixar abater por completo, quando, na verdade, é a oportunidade para realizar feitos antes nunca pensados.

Prova disso são os ’velhos famosos’. Sim! As celebridades que chegaram na terceira idade e seguem tão jovens – quiçá ainda mais jovens – com o passar do tempo. Tem gente aí que virou influenciador na internet depois de se aventurar no universo tecnológico. Chique, né?!

Pensando nisso, vem se inspirar com o OFuxico nessas personalidades que dão um show de vivacidade!

ARY FONTOURA

O ator ganhou ainda mais admiradores depois de passar a dividir sua rotina de uma maneira brincalhona nas redes sociais. 

Dono de participações em diversas novelas, o veterano estava no ar, na TV, com a reprise de “Êta Mundo Bom”, mas ele não sai do ar na web. Em seu perfil no Instagram, Fontoura adora compartilhar suas ousadias na cozinha, deixando a todos com água na boca. Porém, ele divide a receita com o pessoal. Nada de passar vontade!

Tem ainda rotina de exercícios, pensamentos, desabafos, looks do dia, o seu lado “vovô gamer” e até mesmo os conhecido “publi posts”. Um verdeiro influenciador!. O que não falta é motivação e troca de carinho com quem o vê por trás das telas dos celulares.

ANA MARIA BRAGA

A apresentadora já é parte das manhãs de muitos brasileiros e para sempre terá seu amigo Louro José com ela, mesmo que agora de uma maneira espiritual. Ensinado pratos deliciosos, ela comanda realities dentro do “Mais Você”, exibe reportagens gastronômicas, recebe celebridades e eliminados do BBB para um café da manhã maravilhoso e demonstra toda sua vitalidade a cada programa.

Nas redes sociais, Ana Maria também “causa”. Ela diverte quem a acompanha, protesta e tenta transmitir o máximo de positividade que pode com frases, fotos e conselhos. A famosa também dá um show com seus looks e jovialidade.

RENATO ARAGÃO

Se pensar em moda, pode ter certeza que o ator e comediante é uma referência. À sua maneira, Renato junta roupas e acessórios do momento para montar seus looks, cada um mais divertido e estiloso do que o outro.

O lado humorístico perpetua nas postagens também, mas há espaço para as lembranças boas, os momentos em família, os exercícios e a alimentação com um toque especial da própria horta. 

FERNANDA MONTENEGRO

Em 2020, Fernanda estrelou o primeiro episódio do especial Amor e Sorte ao lado da filha, Fernanda Torres, e brilhou no projeto tão familiar.

Se algumas pessoas pausaram juntamente com a quarentena, a musa da TV brasileira continuou na ativa, pensando nas falas, nas filmagens, tarefas futuras. A idade é um completo número, nada além disso. Com 90 anos de vida, ela chegou a afirmar sentir-se uma verdadeira adolescente, recheada de força e sonhos.

“Estou com 90 [anos] hoje, e guardo ainda aquela pulsação adolescente. Não desisto! Não sei se há essa animação hoje. Estamos em outra era. A humanização, acho que está sendo revista, até, instintivamente, através do botão”, constatou no vídeo gravado para celebrar o Dia do Teatro, comemorado no último dia 19 de agosto.

BETTY FARIA

Outra dama da dramaturgia brasileira que mostra que a internet e as redes sociais são para toda as idades é a “Tieta do Agreste”, ou melhor, Betty Faria. Em seu perfil no Instagram, a atriz, de 80 anos, faz homenagens à cultura brasileira, relembra fragmentos de sua carreira e alterna suas publicações com registro atuais, que vão de momentos divertidos à reflexões interessantes.

LIMA DUARTE

Longe da TV desde 2018, quando esteve em “O Outro Lado do Paraíso”, Lima Duarte não vê a hora de retornar ao trabalho, mas enquanto isso, ele é uma presença garantida na web. Mostrando sua vida tranquila no sítio onde vive, no interior paulista – e é vizinho de Bianca Bin e Sergio Guizé -, Lima, assim como Betty, gosta de resgatar boas lembranças e refletir sobre diversos temas.

RAUL GIL

Além de ter retornado à televisão depois de um período afastado para se proteger contra a Covid-19, Raul é blogueiro também! No Instagram há registros do programa no SBT, das gravações, lembranças e, principalmente, fofura com homenagens à netinha Alice.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete: Quem deve sair na segunda Roça de A Fazenda 2021?
Ex-marido acusa Andressa Urach de se prostituir grávida: ‘Orando por meu filho’
Bruna Marquezine brilha em Paris e evita encontro com Neymar
Neymar lança coleção de roupas e acessórios inspirada em sua trajetória
Nego do Borel revela vontade de pular muro de ‘A Fazenda 13’ e pede vaga no BBB22

Notícias Relacionadas