Notícias às 06:00

Dia Nacional da Adoção: Veja os famosos que realizaram esse ato de amor

Reprodução/Instagram/Montagem

O Brasil comemora na terça-feira, 25 de maio, o Dia Nacional da Adoção. Instituída em 2002, a celebração busca promover debates e conscientizar a sociedade sobre o direito de crianças e jovens à convivência familiar e comunitária com dignidade, um dos princípios mais importantes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a legislação nacional de proteção aos menores de 18 anos.

Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado no site do Ministério Público do Paraná, existem quase 34 mil crianças e adolescentes abrigadas em casas de acolhimento e instituições públicas por todo País. Destas, 5.040 estão totalmente prontas para a adoção. São milhares de pequenos cidadãos e jovens à espera de uma nova família, de um ambiente amoroso e acolhedor em que se sintam seguras e onde tenham a chance de crescer de forma saudável e pacífica.

Na outra ponta, são 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança. Mas a conta não fecha porque 83% das crianças têm acima de 10 anos, e apenas 2,7% dos pretendentes aceitam adotar acima dessa faixa etária, segundo cálculos do CNJ.

Famosos que adotaram: um gesto de amor

É possível constatar que celebridades estão adotando cada vez mais, inspirando outras pessoas na hora de escolher o filho do coração. OFuxico relembrou xxx casos de famosos que completaram suas vidas com tal ato de amor e responsabilidade.

Veja!

1.Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso (atores)

Três anos após adotarem Titi (7), Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank voltaram ao Malawi, na África. O casal adotou um menino chamado Bless (abençoado, em português) em 2019. A audiência de adoção aconteceu após processo sigiloso de quase dois anos. Eles já haviam comentado sobre a vontade de adotar mais uma criança.

2.Drica Moraes (atriz)

Após inúmeras tentativas de engravidar, todas sem sucesso, a atriz Drica Moraes adotou Matheus, hoje com doze anos.

3.Leandra Leal (atriz)

A atriz Leandra Leal era casada com o empresário Alê Yousseff e ficaram quase quatro anos na fila de espera da adoção, até conhecerem Júlia, a filha amada e tão desejada.

4.Glória Maria (jornalista)

Em junho de 2009, a jornalista Glória Maria adotou as meninas soteropolitanas Maria e Laura, que conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água.

5.Elba Ramalho (cantora)

A cantora Elba Ramalho adotou Maria Clara em 2002, Maria Esperança em 2007, apesar de já ter um filho biológico, Luã. Em 2008, adotou Maria Paula. A artista já conhecia a família da menina antes da criança nascer. O processo de adoção foi mais difícil, por estar solteira e já ter adotado outras duas filhas.

6.Regina Casé (apresentadora)

O lindo Roque veio para completar a família da atriz e apresentadora Regina Casé. Ela já era mãe de Benedita, quando decidiu aumentar o clã.

7.Silvio Santos (apresentador)

Muita gente não sabe, mas a apresentadora Silvia Abravanel não é filha biológica de Silvio Santos. Ela foi deixada pela mãe em um orfanato assim que nasceu, sendo adotada aos três dias de vida.

8.Gal Costa (cantora)

A cantora Gal Costa adotou Gabriel quando estava com 62 anos. O menino já tinha passado por três abrigos e tinha raquitismo, o que dificultava sua adoção.

9.Marcello Antony (ator)

Marcello Antony quando era casado com Mônica Torres, adotou Francisco e Stephanie.

10.Daniela Mercury (cantora)

Daniela Mercury adotou Ana Alice, Ana Isabel e Márcia. Além disso, Daniela também é mãe de dois filhos biológicos, Giovanna e Gabriel, do primeiro casamento com Zalther Povoas. 

Notícias Relacionadas