Dias antes de voar ao espaço, Jeff Bezos renuncia como CEO da Amazon

Por - 06/07/21

Jeff Bezos de camiseta, olhando para a câmeraJeff Bezos de camiseta, olhando para a câmera (Foto: Reprodução Instagram)

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo com uma fortuna de US$ 177 bilhões (R$ 902 bilhões), fundador da Amazon, deixou na segunda-feira 6 de julho seu cargo de CEO da companhia, após 27 anos.

De acordo com a revista People, o empresário bilionário entregará seu cargo de diretor executivo para Andy Jassy, após finalizar sua gestão de mais de duas décadas liderando a empresa.

Veja+: Bilionário da Amazon, Jeff Bezos, se separa por infidelidade

A transição do posto começou em fevereiro, quando a Amazon anunciou que Bezos faria a transição de CEO para presidente executivo, dizendo que ele queria dedicar mais tempo a seus outros empreendimentos, incluindo o Washington Post, a empresa espacial Blue Origin e a filantropia.

Bezos deixa o cargo no momento mais importante da Amazon, já que a pandemia fez com que a companhia teve um salto nos lucros e contratações.

Viagem ao espaço

Em junho, o bilionário anunciou que se lançará ao espaço este mês.

Jeff Bezos disse que voará para o espaço no primeiro vôo tripulado do New Shepard, um foguete feito por sua empresa aeroespacial Blue Origin.

O voo está agendado para dia 20 de julhon. A data também marcará o 52º aniversário do pouso da Apollo 11 na lua.

Infidelidade

Em 2019 a imprensa americana revelou a verdadeira razão por trás da separação inesperada do fundador da Amazon, Jeff Bezos, de sua esposa Mackenzie, depois de 25 anos de casamento.

De acordo com a revista US Weekly, Bezos supostamente traiu sua esposa com a esposa separada de outro magnata dos negócios.

Várias publicações alegam que Bezos começou a sair com a ex-apresentadora do programa Good Day Los Angeles, Lauren Sanchez, há oito meses.

Sanchez estava casada com o empresário Patrick Whitesell, CEO da agência WME de Hollywood, e um bom amigo do CEO da Amazon.

Veja+: Ex-mulher do dono da Amazon é a divorciada mais rica do mundo

Outro tabloide, o The National Enquirer, revelou detalhes da dupla infidelidade. Assegurou que Sanchez e Bezos saíam pelas costas de seus companheiros, fazendo viagens exóticas a bordo do jato privado de Bezos, e inclusive trocando mensagens e fotos picantes.

Bezos e Mackenzie tem três filhos e uma filha juntos. Enquanto Sanchez tem dois filhos com Whitesell e um filho de 17 anos com seu ex-marido e ex-estrela da NFL, Tony González.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.