Diferentes crenças: Conheça famosos que não celebram o Natal

Por - 22/12/20

Reprodução/Instagram

Com o Natal e Ano Novo chegando, logo vários famosos e celebridades começam a publicar fotos de suas extravagantes decorações natalinas, tudo com muito brilho e luxo, além de compartilharem diariamente preparativos para as festas, receitas para a ceia, looks e propagandas.

Sabemos que no Brasil, assim como em todo o mundo, a festividade Cristã é altamente celebrada. Até mesmo aqueles que não possuem religião entram no clima de comemoração, já que a data também representa união em família, esperança e gratidão pelo ano que está chegando ao fim.

Porém, por motivos religiosos ou opcionais, alguns famosos não ligam muito e/ou não comemoram a data. Você sabe quais são eles?

Confira!

 

Natalie Portman

A estrela de Cisne Negro, Star Wars e diversos outros clássicos é uma das celebridades que não comemora o Natal. Natalie é de família Judia e inclusive nasceu em Jerusalém.

Por conta disso, a festa se torna uma celebração distante e de outra vertente religiosa para a atriz.

 

Drake

Mais um que entra para a lista por não comemorar o Natal devido a sua religião. O rapper Drake também é Judeu, e enquanto cristãos comemoram a festa natalina,  pessoas adeptas da religião judaica celembram a festividade do Hanukkah, também conhecida como o Festival das Luzes.

 

Jake Gyllenhaal

Bom, pelo visto, todos famosos que não costumam celebrar o aniversário de Jesus parecem ter em suas raízes a religião Judaica, que possui um calendário diferente das datas cristãs. Jake Gyllenhaal é outro exemplo disso, mas fora a religião, o ator também não possui o hábito festivo de celebrar o dia 25, seja por hábito ou motivos pessoais.

 

Adam Sandler

Sim, Adam Sandler também é Judeu e por isso não celebra o Natal propriamente dito. Inclusive, o ator e comediante é conhecido por ter escrito e apresentado a música Hanukkah Song no Saturday Night Live.

O Hanukkah comemora a vitória Judaica da luz sobre as trevas e seus inimigos e a celebração pode chegar até oito dias.

 

Curiosamente, alguns famosos brasileiros também são Judeus ou possuem raízes Judaicas na família, como Silvio Santos, Luciano Huck e Mateus Solano.

Porém, celebram o Natal a seu modo e convicção. Luciano Huck, por exemplo, está sempre compartilhando fotos em família na data e a linda decoração natalina de sua residência.

E aí, você já sabia de algum desses nomes ou ficou surpreso com a lista? Independente de religião, o Natal também é sempre uma ótima forma de reunir quem amamos e celebrarmos mais um ano de vida.

Neste ano, a reunião será bem mais pessoal e pequena devido ao cuidado com o isolamento social e o Corona Vírus, mas ainda sim podemos manter a esperança e alegria da data, acreditando em dias melhores.

Paula Fernandes lança versão brasileira de Jingle Bell Rock
Natal de Daniela Albuquerque não terá aglomeração

---

Tags: ,,,