Diogo Vilela: ‘Transformamos o descaso em força para seguir’

Por - 24/05/19

Divulgação/Dalton Valério

Diogo Vilela conquista a todas as idades com seus trabalhos, sejam eles na TV ou no teatro. Em cartaz no Teatro Maison de France, Rio de Janeiro com uma temporada deliciosa da peça A Verdade, de Florian Zeller, que termina no próximo dia 2 de junho, Diogo parou por aguns minutinhos e conversou com a reportagem de OFuxico. No bate papo, ele falou sobre seus 50 anos de TV, o trabalho interpretando Cauby Peixoto, entre outras coisas.

Confira!

OFuxico – Nestes 50 anos de carreira na TV, com tantos trabalhos maravilhosos, existe um que é o mais especial pra você? Por quê?

Diogo Vilela – O trabalho que mais gosto é sempre o próximo que farei. Quando me envolvo em um trabalho fico muito apegado à minha personagem, seja ela qual for. Depois me despeço como se fosse um amigo de quem se guarda boas lembranças e toco para frente!                       

OF – Qual a sensação, o sentimento de ter vivido Cauby Peixoto no teatro e como foi a resposta do público com aquele espetáculo?

CP –  Meu primeiro sentimento foi de ternura, porque Cauby, como pessoa e também como uma personagem, me despertava esse tipo de sentimento que também  me acompanhava na realização do espetáculo, em cena. A ternura era mais ou menos o tom do espetáculo e eu acho que isso passava para o público que aplaudia de pé sempre emocionado.

OF – Como vê e o que espera que aconteça com a cultura em nosso país?

DV –  Acho que todos nós temos que reivindicar nosso direito de acesso à cultura para melhor realizá-la. Somos pessoas de muito talento e nossa garra e energia sempre vence o descaso. Por  sentirmos na pele a falta de oportunidade para todos, nos viramos com o que temos, oferecendo o nosso melhor! Talvez o  próprio descaso seja por nós transformado em força para seguir em frente com nossos projetos!

OF – O espetáculo A Verdade fala de relações humanas, com dois casais em cena. A peça seria um grande retrato do que acontece no dia a dia das pessoas, ou o texto alivia o que realmente acontece no cotidiano?

DV – A Verdade fala de situações cotidianas e afetivas que acontecem a todos nós de uma maneira ligeira e de fácil assimilação! Realmente o título da peça transforma-se na busca de personagens que preferem criar problemas ao invés de resolve-los e isso na peça é muito engraçado porque é impossível não se identificar .O público grita e aplaude depois que se identifica. Acho que acertamos ao produzir algo tão contemporâneo. Trata-se de um texto excelente e que por isso está sendo montado no mundo todo!.

OF – Quais seus próximos projetos para teatro e TV?

DV – Tenho vontade de voltar a TV, mas antes preciso terminar minha temporada para poder me dedicar bastante a ela. 

Serviço:
A Verdade
Local: Teatro Maison de France – Av. Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro – Rio de Janeiro.
Temporada: até 02/06/2019
Informações sobre ingressos: (21) 2544-2533

---