Diretor musical de Mulan e Aladdin morre vítima de covid-19

Por - 30/12/20

Reprodução/Instagram/@nanduvalverde

Triste perda para a dublagem brasileira: morreu aos 51 anos Nandu Valverde, produtor e diretor musical, vítima de complicações da Covid-19.

Ele havia trabalhado recentemente na trilha sonora do live action de Mulan, principalmente na música Lealdade Coragem Verdade, ao lado de Sandy.

Outros trabalhos de Nandu foi a direção musical da dublagem de Frozen II e da versão teatral de A Bela e a Fera, além de dirigir a trilha sonora do live action de Aladdin.

Homenagem de dubladores

Saulo Vasconcelos, grande ator de teatro e dublador de Maui em Moana, foi um dos primeiros profissionais a lamentar a morte do amigo.

“Obrigado amigo. Descanse em paz. De você, só tenho recordações lindas, principalmente de nossos papos e pontos de vista da vida. Obrigado por tudo!”, declarou.

Márcio Simões, dublador de Will Smith, Patolino e do Gênio nas duas versões de Aladdin, fez uma bela homenagem a Nandu no Instagram.

“Muitos de nós já ouvimos ou lemos "hoje o céu ficou mais alegre", quando uma pessoa especial nos deixa… é, nesse caso, uma verdade… Mas, é verdade igualmente, que hoje, aqui, a Terra ficou mais triste com a partida dele: Nandu Valverde, diretor musical da trilha sonora do Live Action Aladdin”, começou ele.

“Se eu pudesse, gostaria de reverter um dos desejos que o Gênio da lâmpada não possui poderes para realizar, pois, certamente, pediria que te trouxesse de volta pro nosso convívio, de volta para todos aqueles que você cativou com a sua simpatia, cordialidade, com o seu profissionalismo e competência e, sobretudo, com a sua boa onda”, declarou.

“Agradeço à vida por ter me concedido a oportunidade de trabalhar contigo. Paz e luz na sua nova trajetória, Nandu”, concluiu Marcio.

Marcio Simões lamentando morte Nandu Valverde

---

Tags: ,,