Notícias às 02:00

Diretor rebate críticas de Jodie Foster sobre filmes de super-heróis

Reprodução

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, rebateu as críticas feitas por Jodie Foster sobre filmes de super-heróis. Em ume entrevista para o jornal The Telegraph, a atriz afirmou que “não quer fazer esse tipo de longa que custam US$ 200 milhões”.

“Ir ao cinema virou uma espécie de parque de diversões. Os estúdios estão produzindo conteúdo ruim para apelar às massas, você tem o melhor retorno agora, mas está arruinando o futuro. Está arruinando os hábitos da população americana e do resto do mundo”, declarou a estrela.

No entanto, o diretor foi direto e rebateu as críticas.

“Eu acho que a Foster vê cinema de forma ultrapassada, como se filmes espetaculares não pudessem ser interessantes. Essa é uma verdade constante, mas nem sempre. A crença dela tem fundamento, algumas franquias não têm alma e isso é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas há algumas exceções. Criar filmes espetaculares que sejam inovadores, humanos e inteligentes é o que me empolga nesse trabalho”, explicou.

“Para ser honesto, pelas falas dela, ela parece estar fazendo filmes como algo que voltado para seu crescimento pessoal. Para mim, isso pode ser parte do que faço, mas para gastar milhões em um filme precisa ser mais do que isso. Mas eu respeito a Foster, seu talento e o que ela fez pelos filmes e aprecio a forma diferente como ela interpreta o cenário em Hollywood”, encerrou.