Disney inscreve Pantera Negra em 16 categorias do Oscar

Por - 12/09/18

Divulgação/Marvel Studios

Recentemente, a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood afirmaram que o Oscar 2019 teria uma nova categoria para premiar filmes populares.

Porém, a decisão foi repensada após alguns críticos alegarem uma tentativa desesperada de aumentar os números da audiência da cerimônia, que anda em queda.

O objetivo era premiar filmes com grande impacto cultural e aclamação do público. Mesmo com o adiamento da nova categoria, a Walt Disney Studios, que detém os direitos dos filmes da Marvel, não desistiu e pretende emplacar o sucesso Pantera Negra em todas as categorias possíveis.

Não há dúvidas de que o filme pode ser um forte concorrente nas categorias técnicas, como figurino, efeitos especiais, design de produção, mixagem, edição de som e maquiagem, mas a produção da Marvel quer mais.

A obra também foi inscrita nas seguintes categorias:

Melhor Filme

Melhor Diretor – Ryan Coogler

Melhor Ator – Chadwick Boseman

Melhor Ator Coadjuvante – Michael B. Jordan, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Sterling K. Brown, Forest Whitaker ou Andy Serkis

Melhor Atriz Coadjuvante – Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Letitia Wright ou Angela Bassett

Melhor Roteiro Adaptado – Ryan Coogler e Joe Robert Cole

Melhor Fotografia

Melhor Montagem

Melhor Trilha Original

Melhor Música – All the Stars, parceria de Kendrick Lamar e SZA.

A mensagem do estúdio pede que a Academia veja o filme do primeiro super-herói negro como uma produção de mesmo prestígio dos dramas que costumam liderar o número de indicações.

A cerimônia do Oscar deve ir ao ar no dia 24 de fevereiro de 2019.

---