DJ diz que Xuxa Meneghel nacionalizou o funk

Por - 17/04/16

Reprodução/Instagram
Com 25 anos de uma promissora carreira, DJ Tubarão lança na próxima quarta-feira (20) o seu primeiro CD, no clube Monte Líbano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E em entrevista ao jornal O Dia, ele contou que o funk é o que é nos dias de hoje graças a Xuxa Meneghel. 
 
"Eu costumo falar que existe um divisor de águas. O funk se divide entre antes e depois da Xuxa. O funk sempre foi um movimento forte, mas não era da classe consumista. Ele era da periferia. Depois que a gente fez o programa da Xuxa na Globo, que eu fui convidado através do DJ Marlboro, ela vira e fala: 'Sou funkeira mesmo. Quem gostar, gosta, quem não gostar…'. Isso aconteceu em 1994 e foi um divisor de águas", disse ele.
 
O DJ, que lançou muitos nomes do gênero, destacou que a loura nacionalizou o ritmo.

"Com certeza que ali foi o pontapé inicial porque outras pessoas passaram a olhar o funk com outra cara. Foi aí que começou a surgir o funk nas boates. Marlboro e eu começamos a fazer baile, eu na Circus… E a Carol Sampaio (promoter) hoje com o Baile da Favorita (evento frequentado por socialites e artistas, realizado na Rocinha, maior favela da América Latina) expandiu mais o funk".


 
---