Do rock ao samba! Relembre os musicais que agitaram o teatro em 2019

Por - 29/12/19

Reprodução/Instagram

Para os fãs de teatro musical, com certeza 2019 foi um ano incrível. Diversas produções aterrissaram no Brasil, direto da Broadway.

E os palcos também receberam alguns espetáculos originais brasileiros, que encantaram e divertiram muito o público.

Com a chegada do final do ano, é hora de relembrar os principais musicais que agitaram os palcos no ano de 2019 e se preparar para 2020.

Pensando nisso, a reportagem do OFuxico separou uma lista com os principais espetáculos que encantaram o público neste ano.

Confira!

1. Escola do Rock

Baseado no filme School of Rock, de 2003, escrito por Mike White e estrelado por Jack Black, o musical Escola do Rock ficou em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo.

O espetáculo conta a história eletrizante de Dewey Finn, um cantor e guitarrista com pouco mais de 30 anos que sonha em ser uma estrela do rock.

Após passar por professor substituto em uma conceituada escola, ele percebe o talento musical em seus alunos e forma um grupo com o objetivo de ganhar o concurso A Batalha das Bandas.

O musical conta com coreografias eletrizantes, cenários grandiosos e um incrível show de luzes e som.

2. Chaves – Um Tributo Musical

A montagem emocionou os fãs do famoso seriado de comédia. Chaves, Um Tributo Musical contou com algumas canções originais e outras clássicas da série.

Com os nossos personagens favoritos, o espetáculo fez uma linda homenagem para Roberto Gómez Bolaños, um gênio da comédia.

A peça esteve em cartaz no Teatro Opus, em São Paulo, e causou emoção e nostalgia do início ao fim.

3. Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro

É indiscutível o legado da dama do samba. O musical, que esteve em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, emocionou o público.

O espetáculo sobre Ivone Lara contempla desde sua adolescência até sua consagração com sambista.

4. Zorro – Nasce Uma Lenda

O espetáculo imersivo foi apresentado no 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo.

O musical, estrelado por Marcos Mion, Leticia Spiller, Bruno Fagundes e Nicole Rosemberg, conta a origem da história do herói mascarado, misturando romance e muito humor.

A peça envolve muitos efeitos especiais, lutas, dança e música flamenca.

5. Billy Elliot – O Musical

Billy Elliot e seus passos de balé desembarcaram em São Paulo, no Teatro Alfa.

O musical é uma versão do filme homônimo de 2000 e tem músicas originais de Elton John.

Essa foi a primeira versão brasileira do musical, que conta a história de um menino que enfrentou muitos obstáculos pelo amor ao balé.

6. Sunset Boulevard

O musical é uma adaptação teatral do filme Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder, lançado em 1950, e ficou em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo.

A versão brasileira contou com Marisa Orth no papel da protagonista Norma Desmond, uma estrela do cinema decadente.

Isolada em sua mansão na Sunset Boulevard, ela vive presa aos tempos em que era celebridade na companhia do fiel mordomo Max, vivido por Daniel Boaventura.

7. Pippin

Sucesso na Broadway nos anos 1970, quando estreou pela primeira vez, Pippin encena a fábula baseada na vida do príncipe herdeiro de Carlos Magno.

Na trama, o personagem embarca em uma jornada existencial em busca do sentido da vida. 

O musical contou com Totia Meireles no papel de mestre de cerimônias que conduz a trama e realiza números de mágica. 

O espetáculo ficou em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo.

8. Heathers

O espetáculo conta a história da jovem Verônica Sawyer em seu último ano no colégio e as descobertas da adolescência, ao lado do namorado JD.

Verônica entra no grupo das três garotas mais populares da escola, as Heathers, mas será que ela realmente é capaz de tudo para ser popular?

No espetáculo baseado no filme homônimo de Daniel Waters, lançado em 1988, o universo jovem é apresentado de uma forma alegre e positiva, apesar de mostrar as crueldades do mundo real.

O musical ficou em cartaz no Teatro Viradalata, em São Paulo.

---

Tags: ,,