O Golpista do Tinder: Criminoso consegue aumentar fortuna após série

Por - 28/02/22

golpista do tinder shimon hayutReprodução/Instagram

O documentário da NetflixO Golpista do Tinder” chocou todo o mundo após mostrar a capacidade que Shimon Hayut teve de enganar diversas mulheres e aplciar golpes milionários apenas usando o Tinder como sua principal ferramenta. Porém, o que choca ainda mais é a repercussão positiva que a produção trouxe para a vida do israelense. Shimon teve sua fama triplicada, ganhando até fã clubes nas redes sociais.

Além disso, o TMZ informou que Shimon está cobrando cerca de 20 mil dólares, ou 100 mil reais, para fazer presença vip em casas noturnas. A fama é tanta, que boates na Filadélfia, Estados Unidos, México e Alemanha já tentaram contato para conseguir uma aparição dele durante a noite.

golpista do tinder shimon hayut
Reprodução/Instagram

SHIMON REBATE ACUSAÇÕES

Shimon deu sua primeira polêmica 1ª entrevista após a divulgação do documentário e bateu um papo com a “Inside Edition” . Ele negou que teria aplicado golpes e afirmou que só estava tentando curtir a vida de solteiro.

“Eu era apenas um cara solteiro que queria conhecer algumas garotas no Tinder. Não sou esse monstro”.

 “Eu não sou uma fraude. Eu não sou um fake. As pessoas não me conhecem. Então, elas não podem me julgar”, exclamou.

Apresentou também na estrevista sua nova namorada, Kate Konlin. Kate, que havia desmanchado do namorado, afirmou em algumas outras entrevistas que Shimon havia conseguido provar sua inocência para ela e por esse motivo reatou o relacionamento.

COMO ESTÃO AS VÍTIMAS?

Acusado de roubar mais de 10 milhões de dólares, suas principais vítimas foram Ayleen CharlottePernilla Sjoholm Cecilie Fjellhøy.

O trio fez alguns empréstimos em bancos para “ajudar” Shimon em 2018, já que o mesmo afirmava estar sendo perseguido por “inimigos” e não podia usar os cartões de crédito para não ser rastreado.

vítimas golpista do tinder
 Pernilla Sjoholm Cecilie Fjellhøy
Reprodução/Instagram

Pernilla, Ayleen e Cecilie criaram juntas uma vaquinha virtual para conseguir dinheiro e acabar com as dívidas criadas pelos golpes que sofreram.

Cecillie ainda conseguiu abrir uma instituição na Noruega para ajudar mulheres que foram vítimas de fraudes como ela mesma.

VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO

Ayleen mantém uma vida muito mais reservada. A última postagem dela no Instagram é uma selfie em que aparece com um óculos escuro. “Sim, esses são os óculos dele”, escreveu na legenda.

Ela ainda foi a única que conseguiu sua vingança, ao enganar Shimon após sofrer o golpe e vender suas roupas de grife e ficar com dinheiro.

vítima golpista do tinder
Ayleen Charlotte
Reprodução/Instagram

“Obrigada por todas as mensagens. Estamos emocionadas com o apoio de todos! Vou tentar responder cada um de vocês”, escreveu Ayleen na biografia de sua rede social.

OUTRAS CONSEQUÊNCIAS

Além de Shimon e o trio de vítimas, o segurança do golpista, Peter, foi bastante afetado com o documentário, já que muitos o viram como cúmplice das ações criminosas do vigarista.

Segundo o TMZ, Peter entrou com uma ação judicial por danos morais contra a Netflix e pediu também que a plataforma retire o documentário do ar.

Ainda quer que a empresa faça um vídeo de desculpas e pague uma indenização de 5,6 milhões de dólares,(25 milhões de reais) para ele.

O DOCUMENTÁRIO

O Golpista do Tinder” foi produzido pelo cineasta Felicity Morris e tem a intenção de mostrar os perigos que podem surgir de um simples flerte on-line.

Com quase duas horas de duração, o documentário mostra como o israelense Shimon Hayut “supostamente” conseguiu enganar mulheres para conseguir milhões de dólares.

Shimon usava o perfil fake de Simon Leviev, filho do biolionário Lev Leviev e misturando seu charme e a pinta de um cara cheio de grana, conseguia enganar suas vítimas e aumentar os dígitos da sua conta bancária.

A revista Variety indicou que o golpista focava em mulheres naturais de países como Noruega, Finlândia e Dinamarca. A essência de seu golpe era fazer diversas promessas falsas e conseguir dinheiro em cima disso.

Hayut foi preso em Israel em dezembro de 2019 e foi condenado a 15 meses de prisão, mas só cumpriu 5 e recebeu sua liberdade.

https://www.youtube.com/watch?v=_LxaB9Wyloo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---