Dom. nova série nacional do Amazon Prime, é intensa e arrebatadora

Por - 03/06/21

Reprodução/Amazon Prime Video

A mais nova aposta nacional e original do Amazon Prime Video é Dom, uma série intensa, inspirada na história real de Victor, um policial que dedicou sua vida à guerra contra as drogas, e seu filho Pedro, dependente químico que ficou conhecido como um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. 

Protagonizada por Gabriel Leone (Dom) e Flavio Tolezani (Victor), logo nos primeiros minutos iniciais, fica clara a trama densa e bem trabalhada sob a direção de Vicente Kubrusly e Breno Silveira. Logo de cara, a história prende a respiração do espectador, que se vê entregue ao roteiro de Breno, Higia Ikeda, Fabio Mendes, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto. 

Dom conta a trajetória de Pedro, um garoto da zona sul carioca que descobre a cocaína ainda na adolescência e acaba se tornando o líder de uma quadrilha de criminosos que dominou as manchetes dos jornais cariocas no começo dos anos 2000.  Interpretando o protagonista deste enredo arrebatador, Gabriel mergulhou no universo das drogas e contou como foi sua experiência para trabalhar esse personagem, já que a carga dramática e, de certa forma, energética, eram intensas. 

“É difícil. Escolhemos uma profissão que, por mais que o tempo todo sejamos lembrados que tudo ali é ficção, nosso ofício é buscar a verdade. Nesse ponto, é difícil ‘avisar’ o seu corpo de que aquilo é de ‘mentirinha’. É complexo quando você pega um personagem nessa montanha russa sentimental. Não é fácil desconectar”, disse. 

“Acima de tudo é uma ficção e nosso trabalho, mas quando eu sinto que estou muito sugado pela energia, procuro me conectar com algo que seja meu. Desde assistir um esporte, música ou estar com minha namorada. Tentar me reconectar comigo mesmo. Acho que é impossível dizer que não afeta, porque afeta”, afirmou. 

Além disso, Gabriel também comentou sobre a troca com Flávio Tolezani, base importante e fundamental para traçar o norte do enredo. 

“Eu e Flávio já tínhamos trabalho em Verdades Secretas e já admirava o trabalho dele. Desde o início sabíamos que seria algo calcado no trabalho dos dois e nossa parceria daria o tom para o resultado da série. No início dos ensaios, percebemos que boas partes eram conflitos, desentendimentos e brigas e isso poderia acabar sendo uma armadilha. Porém, o foco do Victor era contar sobre a relação que ele tinha com o filho, acima de tudo a cumplicidade, amor, carinho e a busca um do outro”.  

Isabella Santoni também compõe o elenco, interpretando uma personagem igualmente densa e cheia de complexidades, chamada Viviane. Distante de todo e qualquer estereótipo de ‘boa moça’ que ela já interpretou em sua carreira, a atriz revelou que a personagem foi um presente. 

“Foi um presente como atriz poder dar vida à Viviane, ela é totalmente diferente de Malhação e qualquer outro trabalho que já tenha feito. Ela vem com um poder muito grande. Meu processo era encontrar onde ela mora dentro de mim, onde a gente se parece. Temos muitas coisas diferentes e busquei entender o passado dessa personagem’, contou. 

“A gente bebe da fonte do roteiro, mas quis ir atrás do que movia essa mulher, o que atraía ela no crime e ali na favela. Eu criei para ela uma falta de acolhimento em casa e, com isso, fui descobrindo em que momento eu não fui ouvida. El me fez olhar muito para os meus limites, coisas que antes eu tolerava e que hoje olho de forma diferente. Foi libertador”.  

Dom, nova série original braisleira do Amazon Ptime Video estreia nesta sexta-feira, 4. 

---

Tags: