Notícias às 16:25

Don Cheadle acusa policiais de racismo após arma na cabeça

Reprodução/Youtube

Don Cheadle é um grande ator de Hollywood, ficando muito conhecido após atuar na franquia Onze Homens e Um Segredo e por dar vida a James Rhodes, o Máquina de Combate do Universo Cinematográfico Marvel.

Em recente entrevista ao programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon, o ator comentou sobre o racismo da policia após analisar o caso da morte de George Floyd, relatando que sofreu diversos casos de preconceito.

Don, que já tem 55 anos, afirmou já ter perdido as contas de quantas vezes foi parado por policiais nas ruas de Los Angeles, chegando a mais de uma vez ter uma arma apontada para a sua cabeça.

“Já fui parado mais vezes do que consigo me lembrar. Já tive armas colocadas na minha cabeça. Eu sou sempre ‘parecido com o suspeito’. Eu já sabia completar a frase deles: ‘Nós estamos te parando porque…’ e eu completava, ‘sou parecido com o suspeito. Eu sei’”, declarou ele.

“Isso é algo que está acontecendo desde sempre. Eu tenho bons amigos que foram quase assassinados pela polícia por nada”, continuou, antes de afirmar temer pela segurança das duas filhas todos os dias.

“É um período muito difícil para elas, lidando com tudo o que está acontecendo por aí, é um momento sem precedentes”, concluiu.

Saiba mais sobre o Black Lives Matter

 

Se não bastasse a pandemia que estamos encarando, o mundo parou para, mais uma vez, levantar a bandeira do Black Lives Matter. O movimento, que no Brasil ficou conhecido como Vidas Negras Importam, tomou conta das notícias nos últimos dias por causa da morte do ex-segurança George Floyd, que foi imobilizado por um policial branco com o joelho, em Minneapolis, nos Estados Unidos. Além disso, aqui no Brasil, tivemos o caso do João Pedro, adolescente de 14 anos que foi assassinado com um tiro nas costas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.  

Diante dos casos recentes, o movimento Black Lives Matter, que começou na época do governo Obama, em 2013, tomou proporções gigantescas e dominou as ruas e as redes sociais. Com tamanha repercussão, grandes celebridades estão usando sua influência e sua voz para poder protestar diante tamanha indignação.

Thelma Assis é alvo de haters em vídeo sobre racismo
Felipe Neto processará influenciadores que o acusam de crime

Notícias Relacionadas