Notícias às 16:28

‘Dona Florinda’ fala do fim da exibição de Chaves: ‘Triste’

Reprodução/Instagram

Os fãs de Chaves receberam uma notícia extremamente triste e chocante na última sexta-feira (31): a exibição do programa foi cancelada em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil em canais como SBT e Multishow.

Florinda Meza, atriz que viveu a personagem Dona Florinda no seriado, desabafou sobre o assunto em seu perfil oficial no Instagram na noite de sábado (1º).

A artista também aproveitou para lembrar do falecido marido, Roberto Gómez Bolaños, criador da obra e de outras atrações como Chapolin Colorado.

“O que eu acho que o programa Chespirito [Chaves] para de transmitir? Embora eu não tenha nada a ver com isso porque inexplicavelmente não fui convocado para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisar de mais diversão, isso será um ataque às pessoas. Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor”, declarou ela.

“Chespirito já é um programa de culto. Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Fingir cortá-lo é um movimento imprudente. É triste ver como em sua própria casa, que você deu milhões de dólares, é onde você é menos valorizado. Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontro um motivo para dizer o quão bom meu Rober não estar neste mundo!”, continuou.

“Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos mocinhos que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca. Verdade?”, concluiu Florinda Meza.

Florinda Meza, a Dona Florinda, lamentou que Chaves não seja mais exibido no mundo todo

Confira a publicação no perfil do Instagram @florindamezach1.

Grupo Chespirito pode lançar serviço de streaming com Chaves
Quarentena vai favorecer filme oficial sobre Chespirito. Saiba o motivo!

Veja abaixo o comunicado oficial do SBT sobre o fim da exibição de Chaves:

 

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora na última quarta-feira (29), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado”, dizia o comunicado do canal paulista.

“No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

Notícias Relacionadas