‘Dor que não acaba’, diz José de Abreu sobre a morte do filho

Por - 21/02/22

José de Abreu e o falecido filho RodrigoFoto: RV Globo e reprodução/ Instagram @josedeabreu

Já se passaram mais de 20 anos da morte de Rodrigo, filho mais velho de José de Abreu, e o ator ainda se emociona ao relembrar o momento triste do acidente que vitimou o rapaz, à época com 21 anos. Em entrevista ao programa “Julia”, do canal português SIC, o Santiago de “Um Lugar ao Sol” detalhou o exato momento em que recebeu a notícia.

“Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada ‘Amazônia’. Estava no café da manhã no hotel, quando me chamaram no balcão pra atender ao telefone fixo. O pai da Nara (ex-mulher do artista, mãe de Rodrigo) me disse: ‘houve um acidente com o Rodrigo’. Ouvi pela voz que era alguma coisa grave. Na hora, perguntei: ‘morreu?’ Ele respondeu que meu filho tinha caído da janela”, contou.

O fato de Rodrigo ter caído do alto de um prédio, levou a se falar na hipótese de que ele teria cometido suicídio: “Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Rodrigo fazia análise… O analista dele falou que não havia a menor possibilidade. O suicida dá sinais. Foi acidente mesmo” disse José de Abreu. “O delegado que investigou, primeiro falou que quem se suicida se lança. Meu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, explicou o artista.

Veja +: ‘É muito difícil enterrar um filho’, diz José de Abreu

APAIXONADO E FELIZ

Prestes a completar 76 anos de idade, José de Abreu é só carinho e amor ao falar sobre a mulher, Carol Junger, que tem 51 anos a menos que ele. E o artista afirmou que essa diferença em nada atrapalha a relação.

“A diferença de idade só atrapalha quem sente a idade que tem”, opinou o ator. “Eu me sinto bem com ela, ela se sente bem comigo. O amor não reconhece essas supostas dificuldades”.

Em seu perfil no Twitter, o artista ainda deu a entender que faz sexo todos os dias de manhã. Após um seguidor afirmar que banho de manhã é sagrado, José foi bem sincero na resposta: “Para mim é fazer sexo. Sagrado, antes de qualquer coisa. O banho é consequência”, escreveu ele.

JOSÉ DE ABREU DEBOCHA DE REGINA DUARTE AO ATACAR BOLSONARO

Não é segredo para ninguém que José de Abreu desaprova o governo de Jair Bolsonaro. Em sua conta no Instagram, o ator debochou da viagem que o presidente fez à Rússia. José compartilhou uma montagem com a foto de Bolsonaro ao lado de Jesus Cristo.

“Vá e impeça a guerra, Jair”, estava escrito na imagem, fazendo referência ao possível confronto entre Rússia e Ucrânia. Na legenda, o artista também deu uma alfinetada em Regina Duarte. “Será que este também é da Regina?”, escreveu ele. A atriz virou meme recentemente ao postar uma foto de Jair Bolsonaro ao lado de Jesus Cristo e afirmar que acreditava na veracidade da imagem.

Recentemente José de Abreu criticou os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao chamá-los de “gado”. Ele cutucou os apoiadores do mandatário por chamarem a TV Globo, da qual ele foi contratado por 40 anos, de “lixo”, mas continuarem fazendo uso de seus serviços.

Por meio de uma postagem no Twitter, José de Abreu apontou hipocrisia no discurso de quem critica a emissora carioca, mas segue consumindo outros canais pertencentes ao Grupo Globo. “O gado chama a Globo de lixo e vê GloboNews e Viva o dia inteiro”, publicou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino