Drake quebra recorde dos Beatles com novo álbum

Por - 11/07/18

Reprodução/Instagram/Youtube

No último dia (29), o rapper canadense Drake lançou seu nono álbum de estúdio, Scorpion, que é considerado um dos trabalhos mais profundos e obscuros do cantor. O que chama atenção é que o disco utrapassou os Beatles na parada Billboard Hot 100. Drake conseguiu colocar sete músicas dele no topo da parada mais importante no mundo da música, deixando para trás o feito de colocar na Hot 100 as canções Can’t Buy Me Love, Twist and Shout, She Loves You, I Want to Hold Your Hand e Please Please Me conquistado pelos ingleses desde 1964.

Como se não bastasse passar a maior banda de todos os tempos, o rapper chegou a ter 31 faixas entre as dez mais tocadas e agora é o artista homem com maior presença nas paradas de sucesso, passando o rei do pop Michael Jackson com 30 músicas. 

No dia de seu lançamento, Scorpion vendeu 1 milhão de cópias, recebendo o disco de platina no mesmo dia em que foi liberado ao público. Nas plataformas de streaming, o disco passou de 1 bilhão de reproduções uma semana depois do lançamento e bateu um recorde mundial ao ser o primeiro a alcançar a marca impressionante. 

---