Drica Moraes faz apelo sobre medicamento nas redes sociais

Por - 04/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

AgNews

Em 2010, Drica Moraes foi submetida a um transplante de medula óssea após ser diagnosticada com leucemia. No último domingo (3), a atriz fez um apelo em sua conta no Instagram para a não suspensão do medicamento fundamental para a realização do procedimento.

"Parou de ser disponibilizado um medicamento quimioterápico indispensável para o transplante de medula óssea TMO. É preciso que o ministério da saúde e a Anvisa encontrem uma alternativa urgente para esta questão. Enquanto ainda não há uma solução que garanta o abastecimento do bussulfano no Brasil neste ano, seguimos em busca de espaços para manter nossa pauta ativa", começou ela.

Drica Moraes relembra luta contra o câncer: 'Saga da cura'

Em seguida, a artista ressaltou a importância do remédio.

"Ontem, dia 2 de janeiro, foi a vez do Jornal Nacional repercutir a questão do iminente desabastecimento deste, que é um medicamento essencial para a realização dos Transplantes de Medula Óssea no Brasil. Além de dados da SBTMO, a reportagem contou com a participação de representantes da Abrale e da Sobope. Também houve a contribuição da paciente recém-transplantada. Ela inclusive iniciou uma petição pública pedindo por respostas e soluções. Todos eles têm empenhado seus esforços em prol dos pacientes e da manutenção do fornecimento do bussulfano no país. A SBTMO reitera seu agradecimento a cada um de vocês. A SBTMO reitera que se trata de uma questão urgente e de extrema importância garantir o reabastecimento deste fármaco. Para entender a situação acesse a nota oficial no nosso site www.sbtmo.org.br", concluiu.

Drica Moraes sobre doador de medula: ‘Meu oitavo irmão’

Drica Moraes faz apelo sobre medicamento na web

Confira o post aqui.

Drica Moraes agradece amigas por acolhimento durante a pandemia

 

Depois que tudo isso passar, com certeza todos nós teremos alguma lembrança ou história que vivemos nesta pandemia do coronavírus. Alguns terão lembranças tristes, mas outros se lembraram dos momentos de solidariedade que as pessoas puderam passar.

Drica Moraes usou seu perfil no Instagram para contar como sua amiga Claudia Abreu acolheu ela e seu filho Matheus por um mês em sua casa.

“Dia 13 de março minha amiga Claudia Abreu chama alguns amigos para um fim de semana em sua casa de campo. Noticiário. Lock down. Pandemia. Cacau, mais que rápida, passa a tranca na porta e anuncia sabia e enérgica : “daqui ninguém sai. Eu fiquei um mês com meu filho, Mateus. E tivemos ali uns dos nossos melhores encontros. Eu e Cacau também nos reencontrando depois de muito tempo", relembrou a atriz.

Drica Moraes posa com doador de medula: ‘Bom que passou’

Drica Moraes se hospeda na casa de Claudia Abreu

Drica Moraes se hospeda na casa de Claudia Abreu

---