Dua Lipa e ‘Studio 2054’: Um show que você não pode perder

Por - 27/05/21

Reprodução/Instagram/Divulgação

Dua Lipa chegou como uma artista independente, em 2015. Aos 20 anos, ela ostentava um cabelão, cantava em um timbre único e transmitia uma identidade tanto sonora quanto visual similar à Lana Del Rey da era “Born To Die” e “Ultraviolence”.

Mas contrariando o que parecia ser o caminho dela, Dua bombou com a música “Blow Your Mind (Mwah)”, em 2016, que possui uma pegada mais pop, com refrão que gruda na cabeça, ritmo para balançar o corpo e composição sobre uma mulher que, depois de um término, entendeu o próprio poder.

Só que o sucesso mesmo veio em 2017. Assim que decidiu transformar “New Rules” em um dos singles do disco de estreia, “Dua Lipa”, a britânica viu sua trajetória artística alavancar rumo ao topo e não parar.

Com a música, a também modelo bateu o recorde de canção há mais tempo na parada Billboard de airplays em rádios pop dos Estados Unidos. Ali, Dua, de cabelo chanel e visual mais fresco, sem a camada enigmática de uma jovem indie, estabeleceu-se como uma cantora de sucessos.

Então, ainda em 2017, ela lançou o primeiro álbum batizado com o próprio nome. Três anos depois, ela contemplou a indústria com o “Future Nostalgia”, um disco pop-funk com toques oitentistas do visual à montagem das canções, em meio à pandemia da Covid-19.

Dua Lipa tirou leite de pedra e fez do projeto o grande momento da carreira. É como vê-la realmente se encontrando artisticamente, profissionalmente e pessoalmente. Não à toa, foi essa era que tornou realidade o show “Studio 2054”, disponibilizado no catálogo da Globoplay recentemente.

Além do show, há ainda um documentário dos bastidores daquela que foi a apresentação mais marcante da celebridade até agora. 

Que tal você também entrar para o clubinho fã do “Studio 2054”? Ah… Não se convenceu? Pois segue o fio abaixo que te daremos ainda mais motivos para não perder esse show!

O ‘Melhor Álbum Vocal Pop’ do Grammy!

 

Neste ano, o “Grammy Awards”, assim como outras premiações, passou por modificações em prol da segurança contra a Covid-19 e também não agradou muita gente por The Weeknd ter sido esnobado ao não ser nomeado em nenhuma categoria a qual submeteu-se. 

Mesmo assim, houve brilho e comemoração. Indicado também à “Melhor Álbum do Ano”, conquistado por Taylor Swift, o disco não deixou com que a estrela saísse de mãos vazias e mostrou que os elogios recebidos ao longo de 2020 eram mais do que merecidos

Presenças ilustres

 

A live paga contou com as participações de Miley Cyrus, Kylie Minogue, Elton John, FKA Twings e Angèle. Nada mal, né?! Todas as personalidades dividiram o palco com Dua, transformando o evento em um espetáculo.

Recordista

 

O livro dos recordes (Guinness Book) oficializou que Dua Lipa bateu o recorde de evento online por uma artista feminina com maior venda de ingressos de 2020. Além disso, reuniu mais de 5 milhões de pessoas assistindo ao redor do mundo simultaneamente, quebrando o recorde global de transmissões ao vivo.

Sinônimo para qualquer elogio

 

“Nossa, você está tão ‘Studio 2054’”. É, talvez não seja tão legal assim na hora de falar e escrever, mas o que não dá para negar é que a live contou com uma produção impecável que fez os críticos mais exigentes, felizes.

O show recebeu cinco estrelas na avaliação do The Telegraph, quatro estrelas da NME e do The Guardian, bem como resenhas muito positivas da Billboard, Variety e Harper’s Bazaar.

Estética

 

Se você é fã das composições materiais que os cantores, cantoras e bandas podem criar, então o 'Studio 2054’ é um prato maravilhoso para se comer com os olhos.

De cenários a figurino; de coreografias a vocais. Tudo se encaixa perfeitamente com a atmosfera da era “Future Nostalgia” e os convidados também agregaram ao projeto com um pitada de suas respectivas personalidades imersas na apresentação.

---