Duda Reis acusa Nego do Borel de violar medida protetiva após tatuagem

Por - 07/02/22

Duda Reis e Nego do Borel posando para fotosFotos: Reprodução/Instagram @dudareisb @negodoborel

Eita! Após Nego do Borel publicar uma foto de sua nova tatuagem nas redes sociais, Duda Reis acusou o ex-noivo de violação à medida protetiva. O cantor incluiu as palavras “William e” e “do Borel” na tatuagem “Duda”, que já tinha em homenagem à atriz e, segundo ele, a mudança foi feita como um tributo a uma dupla de MCs.

“Relíquias do funk, MCs William e Duda do Borel. Duda muitas vezes me inspirou para eu ser quem sou hoje, então esse nome vai ficar marcado em minha vida”, escreveu o cantor na publicação.

Desde novembro do ano passado, uma medida protetiva proíbe o funkeiro de fazer, direta ou indiretamente, qualquer referência à ex-noiva. Assim, ao se deparar com a nova publicação, a advogada de Duda, Izabella Borges, afirmou que a postagem pode ser considerada um crime, já que o cantor continua se referindo à ex-noiva na mídia.

“Hoje, ele não pode fazer nenhuma menção a ela direta ou indiretamente. E claramente quando ele escreve “Duda do Borel”, ele cria uma narrativa, parece até fantasiosa para justificar a razão pela qual ele fez essa tatuagem. O que, na verdade, mostra para a gente o nível de sofisticação que uma violência contra mulher pode alcançar”, disse a advogada.

Ainda de acordo com Borges, a defesa entrou com um pedido de audiência de advertência para que o juiz fosse capaz de alertar o artista, antes mesmo de ser imposta a punição de descumprimento de uma medida protetiva imposta para proteger a vítima, prevista em lei.

“Quando ele fez esse post, mais de 35 veículos noticiaram essa tatuagem, vinculando o nome dela a ele de novo e com isso, a gente está pedindo algumas medidas: a audiência de advertência do réu, do agressor, para que o juiz possa alertá-lo de que isso é um descumprimento de uma medida protetiva imposta para proteger a vítima, proteger a Duda. E também estamos pedindo nos autos da investigação do inquérito policial que se investigue esse delito de descumprimento de medidas protetivas para que a gente consiga entender se ele realmente descumpriu ou não”, acrescentou Izabella, que ainda ressaltou que essa já é a segunda medida protetiva concedida a Duda no processo envolvendo o ex.

NEGO DO BOREL DESISTE DE PROCESSO CONTRA DUDA REIS

Nego do Borel desistiu do processo que movia contra Duda Reis, sua ex-noiva, por indenização por dado moral. A ação tramitava no TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) desde janeiro de 2021. A informação é da coluna Splash, do Uol. De acordo com a publicação que apurou o caso, o juiz Mario Cunha Olinto Filho realizou a baixa e o arquivamento dos autos, por um pedido da defesa do cantor. 

“Considerando-se que a parte ré ainda não foi citada na presente demanda, homologo, para que surta os devidos e legais efeitos, a desistência manifestada pela parte autora, julgando extinto o processo sem resolução de mérito”, diz a sentença. 

Na ação apurada, a defesa do músico pedia que a modelo e influenciadora digital retirasse de suas redes sociais toda e qualquer publicação envolvendo o nome do cantor e que também evitasse “de ‘manchar’ a boa imagem do artista em entrevistas ou em postagens na internet.” 

“Alega, o autor, que, em razão de desavenças conjugais e de traição perpetrada pelo mesmo, resolveu pôr fim à convivência marital. Porém, a parte ré, inconformada com a separação, por motivos de ordem psicológica, passou a publicar vídeos nas redes sociais, imputando-lhe vários crimes, a saber: estupro, ameaça, agressão, dentre outros”, afirmava a petição da ação.  

A reportagem procurou, via assessoria de imprensa, Nego do Borel e Duda Reis para comentarem o caso. Mas ambos não se manifestaram até o fechamento da matéria. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: