Notícias às 09:25

‘Que dor ver isso! Record apoia assédio’, desabafa Duda Reis

Duda Reis - dayane mello- nego do borel
Foto: Reprodução Instagram e Playplus

Após a exibição de “A Fazenda 13” na noite de sábado, 25 de setembro na qual foi exposto o antes, o durante e o depois do caso envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello, que culminou na expulsão do cantor sob acusação de assédio, Duda Reis se revoltou. A ex-noiva do funkeiro carioca não se conformou com a edição mostrada. Principalmente a forma como a conversa de Dayane com a direção foi conduzida. Duda destacou que a escolha de um homem para fazer as perguntas para a modelo não foi a melhor escolha em um caso de possível estupro.

A influenciadora digital, que move um processo de violência doméstica conta o ex-peão, usou as reses sociais para externar sua indignação.

“Por que a produção colocou um homem para fazer as perguntas para uma mulher que estava vulnerável e não se lembrava do dia anterior e das tentativas de abuso sofridas? Só reforça o machismo, extremamente desconfortável e humilhante para a mulher”, disse Duda.

“Eles não mostraram nada do que aconteceu, ainda bem que tem o pay per view. A emissora culpabilizou a vítima, que não se lembra de nada”, continuou.

“Record, que desserviço. Vocês deram a impressão que ela ficou a festa inteira com ele (não é verdade), vocês não mostraram as meninas tendo que colocar a roupa nela, ela pediu para ele parar três vezes e vocês não mostraram! Ela acordou sem shorts, fora os gemidos de madrugada”.

Veja+: Confira como Nego do Borel foi oficialmente expulso do reality

DUDA CHAMOU A RECORD DE ‘CONIVENTE’

Durante a exibição das cenas que antecederam a expulsão de Nego do Borel do reality rural, Duda Reis usou as redes sociais para criticar a maneira como a Record TV, na avaliação dela, “romantizou” a situação.

“Deixo meu repúdio por vocês terem sido coniventes com tudo desde o início, e lamento por só terem expulsado um agressor, abusador e estuprador por conta de empresas que não querem seus nomes veiculados para com o próprio. Espero que vocês deem espaços para pessoas que merecem estar aí, afinal, lugar de criminoso é na cadeia.”

A ruiva compartilhou alguns conteúdos no Twitter que criticam a emissora pela forma com a qual a emissora retratou o acontecido. Nego foi expulso do programa após dormir junto com a participante quando ela estava bêbada. A policia civil de São Paulo abriu investigação por estupro de vulnerável.

“Passaram o Borel como um cara fofo”, diz uma postagem replicada por Duda Reis. “Lá vai a Record editar o que aconteceu pra passar pano pro Nego do Borel e tentar justificar o que ele fez”, destacou outra.

FAMÍLIA AFASTOU DUDA DAS REDES SOCIAIS

No início da noite de sábado, 25 de setembro, Duda Reis foi até as redes sociais para se pronunciar após a expulsão de seu ex-noivo, Nego do Borel, da “Fazenda 13”, da Record TV. A modelo, que move ação judicial contra o cantor por violência doméstica, contou que estava afastada das redes sociais, nos últimos dias, mas se sentiu na obrigação de se posicionar.

“Oi gente. Pelo bem da minha saúde mental, hoje minha família e minha equipe me afastou das redes sociais. Costumo gravar vídeos falando, porém ao ver a imagem do meu agressor forçando uma relação sexual com uma mulher 100% vulnerável, automaticamente tive gatilhos enormes e desenvolvi uma série de crises de pânico. Lembrei do que eu vivia e lembrei de como foi duro ter sido desacreditada por muitas pessoas por muito tempo, enquanto eu me esgoelava para tentar contar o que eu vivi e para ajudar mulheres a não sofrerem o mesmo com o mesmo homem. Tenho pesadelos e flashbacks de inúmeras situações de violência (física e sexual) quase toda semana, e tenho feito diversos tratamentos e sendo muito bem cuidada, porém, os abusadores deixam marcas na alma”, disse.

“Fizeram muitas piadas, me descredibilizaram, riram da minha história, me questionaram e para mim, o pior: colocaram um agressor com três processos de três ex-namoradas diferentes sobre violência doméstica na televisão. Já não é fácil denunciar, tenho a sensação que as pessoas não querem acreditar na vítima e optam sempre por quererem mudar a imagem do agressor. Nos últimos tempos senti dentro de mim uma dor e um silenciamento, que ninguém nunca terá noção. Às vezes lamento por eu ter apenas 20 anos e ter a sensação que o meu brilho e minha juventude foram tomados de mim, é dolorido lembrar que meu corpo foi tocado inúmeras vezes sem o meu consentimento e que meu corpo foi maltratado”, destacou a modelo.

“Essa mensagem é para dizer que, estou bem, vou continuar tentando ser forte (apesar de não estar sendo mais fácil pra mim) e para principalmente, dizer que por mais que muitas pessoas tivessem zombado de mim, diminuído as minhas dores e desacreditado de mim: Deus sabe o que faz. Bastaram apenas duas semanas para vocês conhecerem 1/3 do que tal homem é capaz de fazer (garanto que a convivência, sem ser gravada é muito pior)”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Dynho viu Dayane sem short após a modelo dormir na cama com Nego

A Fazenda 13: Discurso de Adriane Galisteu salva edição que mostrou expulsão de Nego

Andressa Urach apaga todas as fotos do Instagram após anunciar separação

Joelma revela tratamento para evitar problema grave no sangue

Curta-metragem 100% em libras do ex-BBB Victor Hugo brilha no exterior