Dudu Nobre testa positivo para a Covid-19 prestes a cantar no ‘Encontro’

Por - 03/01/22

Dudu Nobre"Preciso estar forte para apoiar minha filha ". Foto Reprodução/ TV Globo

Anunciado como atração musical nesta segunda-feira, 03 de janeiro, no “Encontro”, Dudu Nobre testou positivo para a Covid-19, minutos antes de participar do primeiro programa comandado por Patrícia Poeta em 2022. Com o diagnóstico, feito lá mesmo, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o artista acabou desfalcando a parte musical do programa. Dudu cantaria com sua filha mais velha, Olivia, que está se lançando na música.

O teste de Covid-19  faz parte do protocolo de segurança sanitária dos Estúdios Globo. Dudu chegou a registrar em seus stories o momento em que chegava ao local. Com o resultado, o sambista participou rapidamente do matinal por videochamada.

Patrícia Poeta, que substitui a titular Fátima Bernardes, lamentou que o cantor não estivesse presente na atração: “Eu até me preparei aqui com look, sapato, tava toda felizona, para vir aqui fazer o nosso primeiro Encontro e poder conversar com ele que é uma pessoa que eu gosto muito”, disse ela, inicialmente.

“Mas, infelizmente, Dudu Nobre, que seria o nosso convidado, veio para cá para a Globo e como todos nós testamos sempre, a gente vai lá e faz o exame para a Covid, e ele, infelizmente, testou positivo”, contou a apresentadora.

No telão do programa, Dudu Nobre disse que estava bem. Ele achava que estava apenas com uma gripe. Vale destacar que o cantor tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 e também se imunizou contra doenças gripais.

“Olha, tô tranquilão. Ontem, na verdade, no sábado (1º de janeiro), eu já comecei a sentir uma catarreira, comecei a me sentir meio estranho. Aí comecei a tomar um remédio, pensei que fosse gripe. Mas também já me vacinei contra a gripe, já me vacinei contra a Covid, aquela coisa toda e aí, no domingo, já marquei logo um exame de Covid. Deu negativo”, explicou.

Veja +: Xanddy, do Harmonia, testa positivo e rebate fã sobre vacina

VEJA OS FAMOSOS QUE ESTÃO REINFECTADOS COM A COVID-19

O Brasil está há 1 ano e 8 meses aprendendo a conviver com a pandemia e, mal 2022 começou, novas preocupações com o avanço da Covid-19 assolam a população. O país registra um aumento de 137% de infecção em relação a 2021, e isso reflete também entre os famosos. Cientistas e políticos tentam descobrir como evitar o contágio de mais pessoas depois das festas de fim de ano e, além da variante Ômicron, agora a variante

Conforme OFuxico já contou, Preta GilMarcelo Serrado e Maísa Silva são alguns dos reinfectados. No domingo, 02 de janeiro, o Cruzeiro confirmou que o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, de 45 anos, também faz parte da nova alta de diagnósticos positivos.

Agora sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do time mineiro, o Fenômeno era aguardado em Belo Horizonte para participar de eventos em comemoração pelo aniversário de 101 do clube.

“O mais importante é que estou vacinado, seguirei os protocolos de isolamento e, ao fim dele, espero estar 100% recuperado para retomar a agenda”, escreveu Ronaldo em suas redes sociais.

Veja +: Preta Gil, uma das primeira infectadas em 2020, está com a variante ômicron

MARIANO SUSPENDE AGENDA DE SHOWS

A música tem registrado consideráveis baixas por conta da Covid. Parte da banda de Wesley Safadão foi diagnosticada com a doença e as próximas atrações tiverma que ser canceladas. Assim como Mariano, da dupla com Munhoz. A namorada dele, Jakelyne Oliveira, também testou positivo. Essa é a segunda vez que o cantor é diagnosticado com a doença. De acordo com comunicado enviado pela assessoria, o sertanejo está com sintomas leves e já tinha tomado duas doses da vacina.

“O cantor Mariano da dupla Munhoz e Mariano testou positivo para Covid-19 na quinta-feira (30) e por conta da detecção, a dupla não poderá realizar o show que estava marcado para o dia 01 de janeiro de 2022, na cidade de Taquarituba/SP.

O cantor já tomou as duas doses da vacina, está bem, com sintomas leves e em isolamento seguindo as orientações médicas. O show será realizado pela dupla Jads & Jadson. Ressaltamos a importância das vacinas contra as doenças virais. Esperamos que tudo dê certo e todos fiquem bem. Agradecemos a compreensão”.

LUIS LOBIANCO ESTÁ COM A VARIANTE ÔMICRON

Em viagem pela Europa, o ator Luís Lobianco também testou positivo: “Hoje fui diagnosticado com Covid. Provavelmente com a variante ômicron que circula aqui na Europa. Pra evitar ruído, escrevo aqui contando que me sinto bem e tenho sintomas leves, como um resfriado. Sou vacinado com duas doses, não tomei a terceira por não estar liberada ao meu grupo quando embarquei. Tenho certeza que a imunização está fazendo a diferença. Estou em isolamento desde o resultado e meus amigos estão me mimando com risada e chocolate”, escreveu em suas redes sociais no último dia 26 de dezembro.

LIONEL MESSI NÃO ESCAPA

O PSG confirmou no domingo, 02 de janeiro, que quatro casos de jogadores confirmados com Covid-10, entre eles, Lionel Messi. “Os quatro jogadores diagnosticados com Covid-19 são Leo Messi, Juan Bernat, Sergio Rico e Nathan Bitumazala. Eles estão em isolamento e vão passar pelo protocolo médico apropriado”, diz o comunicado.

Vários outros famosos também confirmaram, nas últimas semanas, o diagnóstico positivo, como a influenciadora Gabriela Pugliesi, que anunciou a seus seguidores na manhã de Natal que estava com “zero sintomas” e isolada.

NAVIO CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM 28 CASOS E COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que há 28 casos confirmados de Covid no navio MSC Preziosa, que atracou na manhã do último domingo, 02 de janeiro, no Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade. A embarcação veio de Búzios, na Região dos Lagos.

A SMS afirmou que todos os infectados estavam isolados em setor específico da embarcação, com sintomas leves e boa evolução clínica e que foram coletadas amostras para sequenciamento genômico.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as pessoas e quem teve contato com elas estão em isolamento a bordo. Os passageiros com casos positivos serão desembarcados em veículo seguro da empresa responsável pela embarcação e, se forem moradores do Rio de Janeiro ou cidades próximas, poderão cumprir isolamento em domicílio. Se forem residentes de fora do Rio de Janeiro serão isolados em hotéis específicos.

O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde do Rio e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) farão uma investigação epidemiológica no navio.

“O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) do município já recebeu e analisou o Livro Médico de Bordo e realizará a investigação epidemiológica em conjunto com a ANVISA assim que a embarcação estiver devidamente atracada, a fim de determinar o cenário epidemiológico da embarcação e tomar as medidas de prevenção e controle”, diz a nota da secretaria.

Na noite de réveillon, o navio ficou ancorado na Praia de Copacabana. Depois da virada do ano, ele seguiu direto para a cidade de Búzios, onde foram identificados os casos de Covid.

A empresa responsável pelo navio divulgou uma nota confirmando casos da doença a bordo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Demissões na Globo viram piada no ‘Domingão com Huck’
‘Amor de Mãe’ e ‘Sob Pressão’ são as grandes vencedoras do ‘Melhores do Ano’
Sam Asghari abre o jogo sobre relação com Britney Spears

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino