Notícias às 19:00

Dulce Maria e Alfonso Herrera serão lembrados em reencontro

Reprodução/Instagram

Apesar da notícia ser confirmada de que Dulce María e Alfonso Herrera não participarão do reencontro do RBD, os atores, serão relembrados na apresentação.

Segundo o produtor Guillermo Rosas, os cantores farão uma homenagem a Dulce e Alfonso. 

Os fãs do RBD lamentaram que desde o começo foi confirmado que Dulce e Poncho não estariam no show, ela por causa da gravidez e ele por compromissos profissionais. Mas de algum modo Guillermo Rosas tentou fazer com que eles não faltassem ao esperado espetáculo que acontecerá no dia 26 de dezembro. 

Dulce María comentou que ela ficou triste por não poder participar com seus companheiros, mas não teve escolha, já que está na reta final de sua doce espera. 

"Foi muito difícil, porque foi uma parte importante da minha história pessoal, profissional e da minha carreira. Sempre vou ser Rebelde e sempre vou ser parte do RBD… Mas nesse momento não é questão de querer, é que não posso", justificou. 

A bebê de Dulce nascerá no mês de dezembro, e sua gravidez ocorreu durante a pandemia, o que também fez com que a artista ficasse em sua casa na maior parte do tempo. 

Maite esclarece reencontro 

A ex-integrante do RBD Maite Perroni esclareceu a próxima reunião com parte do grupo, que acontecerá em dezembro, através de uma apresentação ao vivo com quatro membros do sexteto: ela, Anahí, Christian Chávez e Christopher Uckermann. 

A atriz e cantora afirmou que não se trata de um reencontro ou uma nova turnê musical, apenas uma forma de agradecer os fãs pelo carinho ao longo de todos esses anos. 

Segundo Maite Perroni contou à revista Quien, eles já pensavam em se reunir porque queriam fazer algo para estar perto do público depois de 12 anos de ausência, aí descobriram que a sua antiga gravadora Universal ia subir todo o catálogo do grupo nas plataformas de música, com ou sem o apoio deles, pois a companhia é dona dos direitos de todas as canções do RBD. 

"Quando estávamos nesse processo, eles nos deram a notícia de que, conosco ou sem nós, a Universal já tinha os direitos de todas as músicas do RBD e que iria enviá-las para todas as plataformas musicais com ou sem nós porque isso já é uma questão de direitos e situações que não tem nada a ver conosco… éramos personagens de um projeto, nada mais", disse.

Maite conta que ela e os demais integrantes sentiram que deveriam fazer algo especial para os fãs quando a música do RBD ficou entre as mais escutadas assim que foram lançadas nas plataformas:  "De repente, tínhamos 32 músicas no top 50 global e a 1 e 32 eram músicas puramente RBD. Foi uma loucura ver que depois de 12 anos tudo isso estava acontecendo e aí nos sentamos para conversar e pensar sobre fazer algo que nos permitisse nos reconectar com o público que nos deu tantas coisas lindas há quase 16 anos que foi quando começou o projeto, em 4 de outubro de 2004." 

Maite foi enfática ao dizer que não se trata de um reencontro musical com o propósito de fazer uma turnê ou shows: "Não há uma turnê planejada ou coisas novas juntos, é apenas abraçar nossos fãs com um show." 

Anahí e Christian Chávez cantam sucesso de RBD no Tik Tok
Poncho Herrera manda recado aos colegas do RBD

"No dia 26 de dezembro vamos fazer uma transmissão ao vivo e estamos muito animados, estamos planejando e organizando (…) uma porcentagem dos lucros será doada para uma fundação, do que for gerado com as vendas deste evento, e depois de pagar os funcionários".