Notícias às 23:16

Dulce María e Marília Mendonça tinham parceria musical prestes a ser lançada

Fotomontagem com selfies de Dulce María e Marília Mendonça
Reprodução/Instagram @dulcemaria e @mariliamendoncacantora

Com a repercussão nacional e mundial da morte de Marília Mendonça nesta sexta-feira, 5 de novembro, a cantora mexicana Dulce María abriu uma live no Insatgram, em seu perfil, e, emocionada, ela revelou que tinha um projeto com a brasileira para ser lançado em breve.

Estou em choque. Nós tínhamos um projeto musical. Começamos a nos falar em entre julho e agosto e já havíamos gravado as vozes. Eu não a conheci pessoalmente, estou em choque.

A artista também prestou condolências à família de Marília e aos fãs do Brasil, país com o qual ela tem uma relação muito próxima desde a época do RBD. Grupo este, aliás, do qual a “Rainha da Sofrência” era muito fã já que a novela “Rebeldes” fez parte de sua adolescência assim como a de muitos outros brasileiros.

Durante a transmissão, a eterna Roberta Pardo também disse que chegou a conversar com a equipe de Marília na última quinta-feira, 4 de novembro, a respeito do trabalho musical. Ela gostaria de saber qual versão eles haviam gostado mais, português ou espanhol.

“Tínhamos um projeto de cantar uma canção juntas desde julho/agosto deste ano e já tínhamos as vozes gravadas para a canção que seria lançada no próximo mês”, afirmou a artista. O projeto era mantido em segredo.

Um dos produtores estava na live e, visivelmente emocionado, falou que Marília estava muito animada com a colaboração. Como não se conheciam pessoalmente, a brasileira estava disposta a fazer o encontro acontecer, afirmando que viajaria para o México, se necessário, para gravarem o clipe e divulgarem.

Em um avião de porte pequeno, a dona do hit “Infiel” embarcou em Goiânia com destino a Minas Gerais, mais precisamente Carantinga, onde faria um show ainda hoje. Entretanto, a aeronave bateu em uma torre de alta tensão e caiu em uma cachoeira na zona rural do município mineiro.

Além da cantora sertaneja, o piloto, co-piloto, um de seus produtores e o tio e assessor dela também não sobreviveram ao acidente.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar