Dulce María revela depressão pós-parto e menosprezo do RBD

Por - 04/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A ex-RBD Dulce María revelou que sofreu de depressão pós-parto após o nascimento de sua filha María Paula. Em entrevista ao programa mexicano De Primera Mano, a cantora e atriz, que se tornou mãe há três meses, se abriu sobre a difícil experiência que viveu. Ela confessou que não sabia o que fazer porque estava no meio de uma pandemia, completamente sozinha, e não podia estar com suas amigas e nem com o marido Paco Álvarez, que estava trabalhando. 

"A depressão, onde você chora por tudo me atingiu. Você se pergunta: 'Agora o que eu faço?' … Obviamente [a maternidade] muda a sua vida completamente, mas é muito cansativo", reconheceu. 

“Eu amo minha filha, mas a recuperação do parto e da adaptação tem sido muito pesada”, justificou, comentando que ainda está tentando voltar ao corpo normal após engordar 11 quilos na gestação. 

“Vivi uma gravidez muito difícil, sou mãe de primeira viagem, é a minha primeira gravidez. A gravidez é muito idealizada, 'ah que linda a barriga', mas muitos não têm noção da transformação e do desafio que é para uma mulher e mais em uma pandemia", acrescentou. 

Questionada sobre o famoso show virtual e homenagem ao grupo que seus companheiros fizeram em dezembro, a cantora confessou o que aconteceu entre eles e porque a relação atual é quase inexistente. 

"A última vez que falei com eles foi quando lhes disse que não podia participar, enviei-lhes uma mensagem de 10 minutos e ninguém me respondeu", disse com um gesto de decepção e tristeza ao mesmo tempo. 

Ela esperava um pouco mais de compreensão e companheirismo para o momento muito especial que estava vivenciando em um nível pessoal. Mas não foi assim. 

"Também esperava este apoio e esta empatia depois de tanto tempo e num momento tão importante para mim, que foi a minha gravidez”, desabafou. 

A partir daí, e já se passaram quatro meses desde que conversaram pela última vez, eles não se comunicaram novamente. 

Apesar da tristeza que sente pelo suposto menosprezo de seus ex-colegas de grupo, Dulce Maria não se arrepende de não ter participado do show. Ao contrário, diante do contágio de Anahí e de toda sua família de coronavírus, ela se apega mais do que nunca à sua decisão, baseada na sua segurança e, sobretudo, na de sua filha que estava a caminho. 

Atualmente a cantora está promovendo sua nova música Nunca. 

 Dulce María e Duda Reis revelam segredos de beleza aos fãs

Treta?

 

Maite Perroni garantiu em uma nova entrevista com a revista Rolling Stone, que a ausência de Dulce María no show de reencontro do RBD Ser o Parecer, em dezembro passado, não se deu por causa da gravidez dela, e sim porque a atriz e cantora não queria fazer parte da reunião do grupo. 

Maite surpreendeu com sua declaração, ao mesmo tempo que assegurou que não existem problemas entre os demais ex-integrantes do extinto sexteto. 

“Dulce não queria participar, não foi por causa da gravidez… ela simplesmente não queria fazer parte do grupo neste momento ”, justificou Maite. 

A nova mamãe já havia manifestado o desejo de estar no show que aconteceu virtualmente no dia 26 de dezembro, mas devido à sua avançada gestação ela preferiu não participar. 

Agora Maite contou a verdade sobre sua colega. 

"Aqueles que não estavam lá, decidiram por razões pessoais. Mas, existe amor e respeito”, acrescentou. 

Como se sabe, Poncho Herrera também se recusou a participar do show, já que se aposentou definitivamente da música e está focado na carreira de ator, além de ter se tornado pai pela segunda vez em dezembro. 

No show virtual participaram somente Anahí, Maite, Christopher Uckermann e Christian Chávez. 

Perroni afirmou que  tanto Dulce como Poncho não tem interesse em voltar ao grupo.

---

Tags: