Duques de Cambridge vão perder membro importante de sua equipe

Por - 19/05/21

Kate Middleton e Príncipe WilliamReprodução/Instagram

Através de um comunicado, os Duques de Cambridge lamentaram que em breve perderão um membro importante de sua equipe. Se trata de Jason Knauf, que anteriormente trabalhou como secretário de comunicações do casal e agora é o chefe executivo da Fundação Real.

Jason pediu demissão e deve deixar o cargo no final de dezembro de 2021, e o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton confirmaram a notícia:

"Jason é parte integrante de nossa equipe desde 2015. Somos imensamente gratos por seu trabalho árduo e comprometimento, tanto na The Royal Foundation quanto anteriormente como nosso secretário de comunicações. Desde que assumiu como CEO, Jason impulsionou mudanças positivas, tornando nossa visão sobre nosso trabalho de caridade e as causas que mais importam para nós, uma realidade. Estamos tristes por vê-lo partir, mas desejamos a ele tudo de melhor em sua carreira futura", indicaram.

Os duques também anunciaram que em breve vão começar a recrutar o substituto de Knauf:

"Estamos ansiosos para lançar o recrutamento em breve e dar as boas-vindas a um novo CEO ainda este ano.", afirmaram.

Jason – que anteriormente trabalhou para o Royal Bank of Scotland e como conselheiro da ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Helen Clark – confessou que para ele foi um privilégio em sua carreira seu trabalho para William e Kate.

Ele disse em um comunicado: "Trabalhar com o duque e a duquesa de Cambridge foi o privilégio de minha carreira. Sempre serei grato pela oportunidade que tive de apoiar sua liderança no Reino Unido e internacionalmente", indicou.

Ele acrescentou: "Os próximos meses serão os tempos mais movimentados da história da Fundação com os primeiros prêmios para o Prêmio Earthshot e mais progresso em nosso trabalho na primeira infância. Temos muito a ver com nossa equipe incrível e todos os nossos parceiros."

Cabe recordar que Knauf estava envolvido nas acusações contra Meghan Markle de bulliyng, e que ainda está sendo investigado pelo palácio. Ele também trabalhou com os duques de Sussex como secretário de comunicações.

Princesa Kate de Gales?

Em uma manobra sem precedentes, a Rainha Elizabeth II deve coroar a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, como a nova Princesa de Gales. O Príncipe William também deve receber esse reconhecimento como Príncipe de Gales, mesmo antes do seu pai, o Príncipe Charles, herdar a coroa de rei, da mãe.

Uma fonte da revista New Idea Royals explicou: "A Rainha sabe que não está ficando mais jovem, e agora parece ser o momento certo para ela passar mais responsabilidades para a realeza mais jovem, especificamente Kate e William."

Isso acontece depois que o duque e a duquesa de Cambridge anunciaram seu novo canal no YouTube e mudaram o nome do Instagram para usar seus títulos reais, em vez de seu local de residência – Kensington Palace.

A princípio, parecia uma mudança de marca inocente, mas essas pequenas mudanças sugerem o que está acontecendo por trás das portas do palácio enquanto o casal se prepara para a transição iminente para seus novos papéis de Príncipe e Princesa de Gales.

“Não se engane, há planos para lançá-los como Príncipe e Princesa de Gales, com as bênçãos da Rainha e de Charles”, acrescenta a fonte.

“Os títulos não são dados automaticamente para o herdeiro do trono, mas sim um presente da soberana – e tanto a monarca atual quanto o futuro rei estão em total acordo que William e Kate merecem esse título e muito mais!”, justifica.

Antes do 10º aniversário de casamento do duque e da duquesa de Cambridge, a vidente inglesa Georgina Walker disse à revista New Idea Royals que grandes mudanças estavam por vir para o casal:

“Kate receberá um título único nunca antes dado a um membro não-real, sinalizando uma juventude para essa antiga instituição. Também vejo a Rainha tendo emendas aprovadas no parlamento para abraçar a nova ordem / mudança. Haverá muita ação nos bastidores para que o príncipe William tire o título de príncipe de Gales de seu pai, o príncipe Charles, enquanto ele assume o papel de rei. Vejo muitas pessoas nas ruas cantando 'William, William, William' em alegres tons de celebração enquanto abraçam o novo papel. No entanto, com todas essas mudanças, não vejo o príncipe George jamais se tornando rei. Pode muito bem ser que o Príncipe William e Kate sejam os últimos governantes da monarquia”, sugere, segundo sua premonição.

---

Tags: