Notícias às 05:02

É ouro!!! Ítalo Ferreira é campeão olímpico no surfe

ìtalo Ferreira carregado nos ombros
Ítalo Ferreira é campeão olímpico (Reprodução TV Globo)

E em plena madrugada o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E a conquista veio de forma brilhante com Ítalo Ferreira no surfe, que venceu o japonês Kanoa Igarashi, o mesmo que eliminou Gabriel Medina.

Logo no começo da bateria, o brasileiro levou um susto: após tentar realizar uma manobra, sua prancha foi partida ao meio pela força da onda. Ele precisou sair do mar e pegar uma reserva, que parece ter dado sorte para ele. Ao final da disputa, ele saiu carregado pelos integrantes da equipe e outros surfistas do time Brasil.

Muito emocionado, Ítalo falou para o repórter Guilherme Pereira, logo que chegou na areia:

Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse o emocionado campeão olímpico.

Ele ainda perguntado sobre a importância de vencer uma medalha com um esporte que, até pouco tempo, era marginalizado.

“Não só o surfe, mas como também o skate. Nós fizemos história. Ficava assistindo os outros esportes e falei: agora é minha vez”, finalizou.

ìtalo Ferreira chorando
ìtalo chora em primeira entrevista (Foto: Reprodução TV Globo)

Pouco depois, Ítalo participou da cerimonia de entrega da medalha. Foi a primeira vez que Tóquio ouviu o hino nacional e pode ver a bandeira brasileira tremulando no ponto mais alto do pódio.

ìtalo Ferreira revebe medalha de ouro montagem
Cerimônia do pódio (Foto: Reprodução TV Globo)

Notícias Relacionadas